Na reabertura das agências do INSS, uso de máscaras e medição de temperatura serão obrigatórios
Retomada do atendimento presencial está prevista para 14 de setembro, apenas para quem tiver horário marcado pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Depois de meses fechadas por conta da pandemia, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a reabrir para atendimento presencial na próxima segunda-feira (14). Para a reabertura, uma portaria publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União estabelece as medidas de prevenção que deverão ser adotadas.
Em um primeiro momento, o atendimento será retomado em 650 das 1,5 mil agências do país. O instituto optou por reabrir as maiores agências, que respondem por cerca de 70% da demanda. O horário de funcionamento será das 7h às 13h.
Só será atendido quem agendar antes o atendimento. O objetivo é evitar aglomerações dentro e fora das agências. O agendamento deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.
Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre:
- a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos;
- importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; e
- a obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.
Você pode gostar também
BARRETOS: Homem urina perto de menina de 12 anos e ainda ameaça idosa que chama a sua atenção
Uma senhora de 66 anos, aposentada, moradora no Conjunto Benedito Realindo Correa, foi até a delegacia e informou que ela estava sentada na calçada de sua residência conversando com uma
BARRETOS: Estelionatários pagam contas com Auxílio emergencial de vítima
A autônoma I.A., 57 anos, foi até a delegacia e informou que no dia 14 de agosto ela recebeu a 3ª e 4ª parcela de seu Auxílio Emergencial que totalizou
REGIÃO: Idosa é internada em estado grave após ser atropelada por moto
Aposentada de 69 anos teve traumatismo craniano. Motociclista não precisou ser socorrido e disse aos policiais que não conseguiu desviar. Uma aposentada de 69 anos foi internada em estado grave
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.