Na fase laranja do Plano SP, Barretos contraria o Estado e determina 6 horas de funcionamento para o comércio
Governo paulista prevê apenas quatro horas de abertura para cidades que estão na etapa dois de retomada. Medida está em vigor desde segunda-feira (29) para lojas de rua e shoppings.
Um decreto da Prefeitura de Barretos (SP) autoriza a abertura de lojas de rua e shoppings das 10h às 16h. A cidade, promovida à fase laranja do Plano São Paulo na sexta-feira (26), contraria as determinações do governo paulista, que permite o funcionamento do comércio por apenas quatro horas aos municípios que estão nesse patamar.
O texto, publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (29), prevê a entrada de somente um cliente por vez no estabelecimento, desde que esteja usando máscara. A loja é obrigada a fornecer álcool em gel na entrada e na saída do recinto.
“É um horário reduzido, para que a gente não tenha um grande fluxo. É um horário meio termo, que concentra agencias bancárias e diversos serviços, para que possa facilitar”, disse o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) em uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.
Sobre a discordância com a determinação do Plano São Paulo, a administração municipal não se manifestou. Até esta quarta-feira (1°), Barretos registra 1064 casos de Covid-19 e 38 óbitos causados por complicações da doença.
No último dia 26, o município, e outros 12 que fazem parte da Diretoria Regional de Saúde 5, foram promovidos pelo Estado da fase vermelha, a mais restrita, para a fase laranja do Plano São Paulo. Além do comércio, está autorizada a abertura de escritórios, imobiliárias e concessionárias, todos com horário restrito e com medidas de higienização para funcionários e clientes.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Ajudante é preso por tráfico no Barretos II
O ajudante geral A.M.B.J., foi preso por Militares da Força Tática, sargento Roberto, cabo Adriano e soldado Pereira, os quais informaram na delegacia que em patrulhamento pelo bairro Zequinha Amêndola,
REGIÃO: Preso por furto de macarrão e bolacha diz que estava com fome
Homem de 33 anos foi flagrado com produtos na cueca ao deixar loja de variedades no sábado (1º), no Centro de Ribeirão Preto Um homem de 33 anos foi preso
REGIÃO: Mulher é estuprada após marcar encontro pelo Whatsapp
Vítima teria combinado ir à casa do acusado na noite deste domingo, na zona Leste de Ribeirão Preto; Ele resistiu à prisão com uma faca Uma mulher de 30 anos
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.