Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter
23 de abril de 2020 2622 Visualizações

Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter

Presidente informou ao ex-juiz da Lava Jato que mudança no comando da PF deve ocorrer nos próximos dias

 

O ministro Sergio Moro (Justiça) pediu demissão a Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23) ao ser informado pelo presidente da decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.

Bolsonaro informou o ministro, em reunião, que a mudança na PF deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tenta agora reverter a decisão do ex-juiz federal.

Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão. Se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro.

Moro topou largar a carreira de juiz federal, que lhe deu fama de herói pela condução da Lava Jato, para virar ministro. Ele disse ter aceitado o convite de Bolsonaro, entre outras coisas, por estar “cansado de tomar bola nas costas”.

Tomou posse com o discurso de que teria total autonomia e com status de superministro. Desde que assumiu, porém, acumula recuos e derrotas.

Moro se firmou como o ministro mais popular do governo Bolsonaro, com aprovação superior à do próprio presidente, segundo o Datafolha. Pesquisa realizada no início de dezembro de 2019 mostrou que 53% da população avalia como ótima/boa a gestão do ex-juiz no Ministério da Justiça. Outros 23% a consideram regular, e 21% ruim/péssima.

Bolsonaro tinha números mais modestos, com 30% de ótimo/bom, 32% de regular e 36% de ruim/péssimo.

O ministro também tem se mostrado, nos bastidores, insatisfeito com a condução do combate à pandemia do coronavírus por parte de Bolsonaro. Moro, por exemplo, atuou a favor de Luiz Henrique Mandetta (ex-titular da Saúde) na crise com o presidente.

FONTE: UOL

Anterior BARRETOS: Furto em residência no bairro San Diego
Next BARRETOS: Motociclista se choca contra caçamba e é internado em estado grave na Santa Casa

Você pode gostar também

Política

BRASIL: Bancada evangélica prepara manifesto em que se diz independente de Bolsonaro

Parlamentares da frente reclamam reclamam de falta de diálogo com o presidente e de espaço na Esplanada dos Ministérios Apoiadora de primeira hora e um dos pilares da campanha de Jair

Social

URGENTE: Temer diz que governo acionou ‘forças federais’ para desbloquear estradas

Ele disse que ‘minoria radical’ insiste na paralisação, apesar do acordo do governo com caminhoneiros. Segundo ministério, caminhões não poderão ficar nem nos acostamentos. presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira

Política

POLÍTICA: Deputado Tiririca anuncia que deixa a política

Parlamentar mais bem votado no ano de 2010, o humorista afirma que sai da Casa de leis totalmente envergonhado  O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou no

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta