MJ autoriza retorno gradual de visitas presenciais a presos
As visitas virtuais para atendimentos de advogados estão mantidas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) publicou, no Diário Oficial da União de hoje (2), portaria que autoriza o retorno gradual das visitas presenciais de cônjuges, companheiros e parentes a presos custodiados em penitenciárias federais. De acordo com a Portaria nº14, estão mantidas as visitas virtuais para atendimentos de advogados, por intermédio da Defensoria Pública da União.
O retorno, segundo a portaria, será gradual. Cada preso terá direito a uma visita presencial mensal “em parlatório e com duração de uma hora”, sendo permitida a entrada de um adulto, podendo estar acompanhado de uma criança ou adolescente.
Para prevenir contaminações por covid-19, só será permitida a visita de pessoas que comprovem ter recebido as duas doses da vacina, ou a vacina de dose única, há mais de 14 dias. A apresentação do cartão de vacinação original pelo visitante é obrigatória no dia da visita. A aferição de temperatura e de sintomas gripais também será obrigatória aos visitantes.
Já os atendimentos de advogados continuam limitados a quatro agendamentos por dia, com duração de 30 minutos, sem prejuízo dos casos urgentes. A portaria autoriza atividades de educação e de assistência religiosa aos presos custodiados.
As escoltas de presos continuam suspensas “exceto quando se tratar de escoltas requisitadas judicialmente, inclusões emergenciais e daquelas que, por sua natureza, precisem ser realizadas em atendimento ao interesse público”.
Por fim, a portaria informa que as penitenciárias federais deverão observar o procedimento operacional padrão de medidas de controle e prevenção do novo coronavírus do sistema penitenciário federal, de modo a reforçar a frequência da higienização dos locais destinados aos atendimentos e às visitas, bem como o uso obrigatório de máscara.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
BARRETOS: Homem é atingido por disparo de arma de fogo na Região dos Lagos
Morador no bairro Leda Amêndola, a vítima L.C.S., 24 anos, deu entrada na UPA, após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo quando ele estava na Região
Presidente da Câmara: PEC do Voto Impresso será analisada no plenário
Proposta foi rejeitada em comissão, mas regimento permite análise O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou em pronunciamento nesta sexta-feira (6) que a Proposta de Emenda à Constituição
BARRETOS: Mulher é abordada por ladrões que furtaram seu celular enquanto ela caminhava
Uma mulher de 46 anos, que se identificou como L.A.O.R., moradora no bairro Derby Clube, foi até a delegacia e informou que por volta das 19h30, ela caminhava pela Avenida
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.