MIGUELÓPOLIS: Incêndio em pasto mata 45 animais queimados em fazenda
Ao menos 30 porcos e 15 vacas morreram no domingo (13). ‘Nunca vi nada igual’, diz Miguel Oliveira, arrendatário do local. Prejuízo calculado é de R$ 50 mil.
Ao menos 30 porcos e 15 vacas morreram queimados em um incêndio em uma fazenda de Miguelópolis (SP) no domingo (13).
O fogo começou por volta das 13h30 em matagais da região e se alastrou para o pasto, segundo Miguel Oliveira, arrendatário do local.
“Faz cinco anos que moro aqui e nunca vi nada igual. (…) A gente estava lá na hora. A gente viu um monte queimado. Não tem nem como explicar, é complicado demais”, afirma.
Oliveira vive com os pais, esposa e um filho de 17 anos em uma área de quatro alqueires paulista, equivalente a 96.800 metros quadrados. Toda a fazenda tem 70 alqueires.
Ele conta que ninguém da família ficou ferido por conta das chamas, apenas o adolescente que precisou ser levado à Santa Casa do município após inalar fumaça.
Segundo o arrendatário, o garoto teve queda de pressão, foi atendido, recebeu alta médica e passa bem. “Meu menino ficou mal. Quase desmaiou”, diz.
Nesta segunda-feira (14), o arrendatário começou a contabilizar os prejuízos. Por enquanto, o cálculo de perda é de R$ 50 mil entre animais, pasto e as cercas da fazenda que foram queimadas. Segundo Oliveira, no local ainda restaram 10 porcos e 12 vacas, e alguns ficaram feridos.
Focos de incêndio
Os incêndios na zona rural de Miguelópolis, no domingo, começaram por volta das 12h e toda a chama só foi controlada pelo Corpo de Bombeiros às 21h.
Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por conta das chamas e das fumaças, a Rodovia Willian Amim (SP-385) ficou interditada nos dois sentidos do quilômetro 20.
De acordo com o DER, durante o bloqueio na pista, o trânsito foi desviado para a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) e não causou congestionamento aos motoristas.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Apartamento pega fogo e moradora pula da janela para se salvar
Incêndio aconteceu em cozinha de prédio de quatro andares no bairro Aragão na noite do domingo (10). Mulher não se feriu com a queda. Outras 3 pessoas tiveram queimaduras leves.
REGIÃO: Motorista de aplicativo tem carro roubado
Segundo BO, condutor foi abordado por dupla armada ao socorrer uma amiga, que também teve o veículo levado na ação, na zona Oeste Um motorista de aplicativo teve o veículo
OLÍMPIA: Lavrador é morto a facadas pelo enteado após discussão
O lavrador José Moreira da Silva, 61 anos, que morava na cidade de Olímpia, foi morto a facadas pelo seu enteado após uma discussão entre eles. De acordo com as
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.