MATÉRIA COMPLETA: Homem mata pai e mãe a golpes de pauladas em residência na Rua 14 em Barretos
Uma tragédia, que resultou na morte de um casal de idosos, abalou a cidade de Barretos na noite desta terça feira, tendo o caso ganhado ainda mais notoriedade em razão de as vítimas terem sido mortas a pauladas pelo filho, um homem de 32 anos, identificado Ricardo Lobo Viana.
Segundo informações, o casal de idosos, identificados como Heliton Chagas Lobo Viana, 70 anos e sua esposa, senhora Maria de Lourdes Santos Lobo Viana, 62 foram, residiam em um imóvel situado a Rua 14 entre as Avenidas 29 e 31, no centro da cidade de Barretos, e durante todo o período da tarde, familiares do casal haviam tentado estabelecer contato com eles, porém ninguém conseguiu e isso motivou a filha do casal, que não reside naquele imóvel, a ir até a residência de seus pais, sendo isso por volta das 19h30, ocasião em que ela encontrou os corpos das vítimas, já sem vida.
Policiais Civis e Militares imediatamente se dirigiram para o local e quando lá chegaram, encontraram as vítimas em um cômodo anexo a casa, e verificando este cômodo, os policiais constataram que havia sinais de que uma luta teria acontecido em seu interior, estando o senhor Heliton Viana deitado, enquanto a senhora Maria de Lourdes estava sentada, com o corpo curvado e coberto por uma toalha molhada, o que sugeriu que a briga deve ter se iniciado entre o autor do homicídio e a vítima Heliton Viana, no interior daquele cômodo e que a senhora Maria de Lourdes deveria estar no banho e ter se dirigido até os dois, quando então foi golpeada pelo autor do homicídio, além disso, os policiais observaram que o autor do crime teria despejado uma pequena quantidade de terra por sobre os corpos.
Em contato entre os policiais e a filha do casal, ela relatou que desconfiava de seu irmão, Ricardo Lobo Viana, o qual sofre de transtornos mentais e conta com histórico de internações em hospitais psiquiátricos.
Desta forma, foi tentado contato telefônico com o suspeito, porém, as ligações não eram atendidas, e em razão disso, Policiais Militares deram inicio a patrulhamentos visando à localização do suspeito.
Os Policiais Militares da Equipe do Canil, cabos Rogério e Fábio, se dirigiram até um hotel, nas proximidades da rodoviária de Barretos, pois havia a informação de que o, até então suspeito, estaria hospedado naquele local e quando eles lá chegaram, mantiveram contato com o proprietário d hotel, o qual confirmou que Ricardo Lobo se encontrava hospedado em um dos quartos.
Foi autorizada a entrada dos policiais no quarto, porém, Ricardo não se encontrava mais por lá, ocasião em que os policiais descobriram que para se hospedar naquele hotel o suspeito teria ido em companhia de uma mulher, a qual seria sua namorada, e ela havia deixado o número de seu celular na ficha de hospedagem.
Os Militares então ligaram para a namorada de Ricardo e ela falou que eles estavam juntos, caminhando pelo shopping de Barretos, estando ambos se dirigindo para um ponto de ônibus próximo.
Os policiais então foram até aquele local e logo depois chegou à informação de que Ricardo Lobo havia sido localizado e detido pelos Policiais Militares, cabos Rogério e Fábio, em um ponto de ônibus nas proximidades do shopping de Barretos, estando ele na companhia da mulher que se identificou como sendo sua namorada.
Ricardo Lobo foi levado para o Plantão Policial e apresentado ao delegado, Dr. Marcelo Pupo de Paula, ocasião em que ele confessou ter assassinado os pais no período da tarde, por volta das 17h30, fazendo uso de um grande pedaço de madeira, o qual acabou por ser localizado pelos policiais no interior da residência, embaixo de uma Perua Kombi, pertencente ao senhor Heliton Viana.
Também foi relatado pelo indiciado que os golpes foram desferidos nas cabeças das vítimas, sendo confirmado pelo delegado, Dr. Marcelo Pupo de Paula, que o indiciado realmente apresentava patologia mental, falando coisas desconexas e que familiares dele havia confirmado ameaças anteriores aos pais e demais parentes.
Foi dada voz de prisão a Eduardo Lobo Viana pelos crimes de homicídio e feminicídio, sendo ele recolhido em uma cela da cadeia anexa a Seccional de Polícia de Barretos, permanecendo a disposição da Justiça.
Você pode gostar também
REGIÃO: PRF apreende 948 tijolos de maconha na BR-153
Policiais rodoviários federais apreenderam 948 tijolos de maconha, totalizando 405 quilos da droga. Um homem de 45 anos foi preso. O flagrante ocorreu na BR-153, por volta das 11h30, desta
Câmara aprova auxílio Gás Social para famílias de baixa renda
Texto ainda passará por análise do Senado A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) a proposta que cria o auxílio Gás Social a fim de subsidiar o preço do
REGIÃO: Homem é preso suspeito de cultivar 42 pés de maconha em casa
Plantas e acessórios foram apreendidos no Jardim Castelo Branco, onde, segundo a Polícia Militar, funcionava um laboratório da droga. Suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária. Um homem foi
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.