Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas
Podem se cadastrar no site os que rejeitam chamadas de telemarketing
O site Não me Perturbe já teve 620 mil pessoas cadastradas no primeiro dia no ar. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.
O balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), nesta terça-feira (16).
As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site, no ar desde o início desta terça-feira (16).
A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.
Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não me Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
Reforma administrativa: Bolsonaro envia ao Congresso proposta que altera as regras do funcionalismo público
Texto propõe, entre outras mudanças, fim da aposentadoria compulsória como modalidade de punição e proibição de promoção por tempo de serviço. PEC precisa ser votada em 2 turnos na Câmara
EMBAÚBA: Dois homens morreram em acidente de trabalho em fazenda
O operador de máquinas Roniclei Reis de Santana, 34 anos e o auxiliar de serviços gerais, Pedro Henrique Soares Barroso, 24 anos, morreram depois de se envolverem em um acidente
GUAÍRA: Rapaz é preso traficando maconha e cocaína
Um rapaz de 18 anos, identificado como M.F.G.S., morador na cidade de Guaíra, foi preso naquela cidade pelo crime de tráfico de drogas, sendo informado pelo sargento Rúbio e cabo
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.