Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país
Cerca de 100 mil funcionários dos Correios em todos os estados do país decidiram entrar em greve a partir das 22h desta segunda-feira (17). Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), a paralisação ocorre por tempo indeterminado em protesto contra a retirada de direitos, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia do novo coronavírus.
Em nota, a federação afirma ter sido surpreendida com a revogação, a partir de 1º de agosto, do atual acordo coletivo, cuja vigência vai até 2021. Segundo a entidade, 70 cláusulas com direitos foram retiradas, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, indenização por morte e auxílio para filhos com necessidades especiais, além de pagamentos como adicional noturno e horas extras.
Sobre as ações da empresa para enfrentamento da pandemia, a federação relata que teve de acionar a Justiça para garantir aos empregados equipamentos de proteção individual, álcool em gel, testagem e afastamento daqueles integrantes de grupos de risco e dos que coabitam com crianças em idade escolar. A entidade afirma que se trata de estratégia para precarizar e privatizar a empresa.
Em nota, os Correios informaram ter um plano de continuidade de negócios para manter o atendimento à população em qualquer situação adversa. A estatal informou que o objetivo primordial é cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, de forma a retomar a capacidade de investimento e sua estabilidade, e manter os empregos dos funcionários.
Fonte: Lombarts Comunicação
Você pode gostar também
REGIÃO: Polícia apreende R$ 9,5 mil do tráfico em comunidade
Policiais militares estavam à procura de adolescente que fugiu da Fundação Casa, quando encontraram uma mochila com o dinheiro e drogas na zona Norte da cidade A PM (Polícia Militar)
BARRETOS: Empresário cai em golpe e perde 2 mil reais
Na delegacia esteve o empresário E.C.S., 32 anos, noticiando sua empresa possui sede em Barretos e por volta das 12h30, ele recebeu umaligação, onde uma mulher disse que se chamava
Bebedouro realiza mutirão para moradores com vacinação atrasada contra a Covid-19
Moradores podem tomar segunda dose ou dose de reforço até quinta-feira (28). Prefeitura estima que seis mil pessoas estão com esquema vacinal pendente. A Prefeitura de Bebedouro (SP) realiza um
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.