Fase de transição é prorrogada até 23 de maio; veja como ficam regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos
7 de maio de 2021 911 Visualizações

Fase de transição é prorrogada até 23 de maio; veja como ficam regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos

Comércio, restaurantes, academias, salões de beleza e atividades culturais ganham uma hora a mais de funcionamento. Anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) pelo governador João Doria (PSDB).

As cidades das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos permanecem na fase de transição do Plano São Paulo até 23 de maio. O anúncio da prorrogação foi feito nesta sexta-feira (7) pelo governador João Doria (PSDB) e vale para todas as regiões do estado.

O governo ampliou em uma hora o horário de funcionamento de restaurantes, comércio, salões de beleza e barbearias, academias e atividades culturais. Os estabelecimentos podem abrir das 6h às 21h. O limite de ocupação passa de 25% para 30% da capacidade. As regras começam a valer neste sábado (8).

Por causa da ampliação do horário de abertura dos estabelecimentos, o toque de rocolher diário passa a valer das 21h às 5h.

Foram mantidas as recomendações de teletrabalho para atividades administrativas e de escalonamento de entrada e saída de trabalhadores do comércio, dos serviços e da indústria.

De acordo com o governo de SP, a abertura dos parques públicos está autorizada das 6h às 18h, e as igrejas continuam com cultos e missas presenciais.

Esta é a segunda vez que o governo estadual prorroga a fase de transição – etapa intermediária antes da fase laranja, mais flexível.

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, disse que a flexibilização é consequência da queda na ocupação nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que é de 78% nesta sexta-feira, e da abrangência da vacinação, que já indica queda no avanço da doença entre as populações de risco.

“Vamos acompanhar essas próximas duas semanas com a expectativa de resultados mais positivos”, disse Menezes.

De acordo com o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, os índices de novos casos, novas internações e óbitos apresentam queda no estado. No entanto, o chefe da pasta afirmou que a população deve continuar com as regras de segurança sanitária, para que as taxas continuem a ter redução.

 

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Jardineiro é preso após tentar roubar carro com um “pé de cabra”
Next BARRETOS: Pintor é preso por tráfico de drogas nos "Predinhos"

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Vítima quita veículo com boleto falso e perde mais de 4 mil reais

O funcionário público A.C.B., 55 anos, noticiou na delegacia que acessou o site de uma financeira para solicitar a quitação do seu veículo e durante as negociações por e-mail, ele

Últimas Notícias

Aneel prorroga até 31 de julho proibição de corte de energia elétrica

Medida perderia a validade na próxima semana A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até o fim de julho a proibição do corte de energia elétrica dos consumidores inadimplentes

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta