Estados e municípios recebem da União primeira parcela da ajuda emergencial (Socorro Federal)
Os estados e municípios receberam nesta terça-feira (9) a primeira parcela do auxílio emergencial que, até setembro, irá repassar R$ 60 bilhões para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com saúde por causa da pandemia do coronavírus. A primeira parcela, no total, é de R$ 15 bilhões.
O Tesouro Nacional enviou um comunicado aos estados, Distrito Federal e a mais de 5,7 mil municípios na noite de segunda (8), informando que as ordens bancárias estavam sendo realizadas naquela data e os recursos estariam disponíveis nesta manhã.
As próximas três parcelas já têm data para serem pagas: 13 de julho, 12 de agosto e 11 de setembro.
Apenas cinco municípios não receberam: Entre Rios (BA), São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), Indiaroba (SE), Lupércio (SP) e Álvaro de Carvalho (SP). Segundo fontes ouvidas pelo blog, o repasse não ocorreu porque as cidades não responderam ao Tesouro ou informaram não abrir mão das ações judiciais contra a União relacionadas à crise da covid-19.
Aprovada pelo Congresso Nacional em 6 de maio, a ajuda foi sancionada pelo presidente da República em 28 de maio. Ela foi planejada para compensar perdas de arrecadação durante a pandemia e também o aumento de gastos com saúde.
Você pode gostar também
REGIÃO: MP dá ao avô guarda de crianças de 10 e 12 anos expulsas de Casa de Acolhimento
Há 10 dias duas crianças, uma de 10 e outra de 12 anos, procuraram o avô alegando que foram expulsas de uma Casa de Acolhimento de Rio Preto. As crianças
BARRETOS: Prefeitura de Barretos e SEBRAE capacitam empresários para compras governamentais
O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com a Prefeitura de Barretos realiza no dia 9 de fevereiro/20, às 14h, em formato online
REGIÃO: Mulher é vítima de sequestro relâmpago e bandidos batem em moto na fuga
Criminosos provocaram um acidente de trânsito, às 22h, que deixou um motociclista de 26 anos ferido. A coisão ocorreu após eles roubarem e fazerem refém uma mulher de 32 anos.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.