ECONOMIA: Carne tem aumento de quase 15% nos açougues e supermercados
O número de exportações subiu 9,2%, no comparativo com o mesmo período do ano passado
A carne vermelha está em média 15% mais cara nos açougues e supermercados. O motivo é o aumento da exportação de produto.
Entre janeiro e setembro deste ano, o número de exportações subiu 9,2%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Entre os maiores compradores, está a China.
O gerente de supermercado, Antonio Noventa, explica que os produtores preferem o mercado externo e com menos oferta e mais procura, o preço sobe. “A forte demanda por proteína animal que a China busca tem ocasionados preços mais elevados, especialmente me outubro”, afirma.
A carne de acém, por exemplo, uma das mais consumidas, teve um aumento, em média, de 15%. Já cortes de primeira, como o contrafilé, que já são habitualmente mais caros, estão 10% mais salgados.
Sem muita opção, o consumidor tem que dar aquele jeitinho e adaptar o cardápio e o frango é uma das opções. “O frango é a opção mais barata neste momento”, reforça o gerente de supermercado.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Após tentar fuga, desempregado é preso por tráfico de drogas
Policiais Militares da Força Tática, sargento Lopes e cabos Domingues, Fernandes e soldado Adriano Reis, prenderam o desempregado J.P.L.G., 25 anos, morador no bairro Paulo Prata, sendo ainda apreendidos dinheiro
POLÍCIA MILITAR ALERTA CONDUTORES SOBRE CARTEIRA DE HABILITAÇÃO E LICENCIAMENTO DE VEÍCULO, VENCIDOS DURANTE A PANDEMIA
O comando do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior vem a público reiterar que por questões de saúde pública, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicou no dia 20
BARRETOS: Iniciada reforma na Praça Francisco Barreto
Principal praça da cidade, em frente a Catedral do Divino Espírito Santo, a Praça Francisco Barreto passa nas próximas semanas por uma reforma paisagística e revitalização comercial. A Prefeitura iniciou
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.