Doria afirma que testou positivo para a Covid-19 pela 2ª vez
16 de julho de 2021 638 Visualizações

Doria afirma que testou positivo para a Covid-19 pela 2ª vez

Governador de São Paulo já teve infecção no ano passado. Ele disse que se sente bem e disposto, e atribuiu quadro leve à imunização com a CoronaVac, que reduz os riscos de agravamento da doença.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na tarde desta quinta-feira (15) que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez.

Nas redes sociais e em vídeo, ele informou que descobriu a reinfecção ao realizar um teste por prevenção. Por orientação médica, cancelou toda a agenda e deve trabalhar de casa.

O governador já havia testado positivo para a doença em agosto de 2020 e se manteve assintomático, assim como a primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.

Doria disse que se sente bem e disposto, e atribuiu o quadro leve da doença à imunização com a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa Sinovac, que reduz as chances de agravamento da infecção.

“Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, escreveu nas redes sociais.

Ele tomou a primeira dose da vacina CoronaVac em maio deste ano e a segunda dose em junho. O governador tem 63 anos de idade, e, portanto, faz parte do grupo de risco para a doença.

Na manhã desta sexta-feira (16), Doria postou em suas redes sociais uma foto do laudo de seu exame RT-PCR, realizado por volta das 11h de quinta-feira (15), que detectou a presença do coronavírus no organismo do governador do estado.

O RT-PCR é um teste molecular com alto grau de precisão que detecta a presença do vírus caso esteja em sua fase ativa. Para que tenha maior eficácia, ele deve ser realizado entre o 3º e 7º dia após o aparecimento dos sintomas, se esses se manifestarem.

Governador de SP publicou no Twitter o resultado de seu RT-PCR junto à frase "para a turminha (mala) que acredita que a Terra é plana e vive no 'mundo da conspiração'". — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Queda na média de mortes, mas com nova variante
Na quarta-feira (14), o estado de São Paulo completou uma semana com queda na média de novas mortes por Covid-19. A média móvel diária de mortes estava em 347, valor é 35% menor do que o verificado há 14 dias, o que aponta tendência de queda segundo os especialistas.

A média de mortes está em queda desde o dia 7 de julho. Antes disso, foram 50 dias seguidos em que o indicador apresentou tendência de alta ou estabilidade no estado de São Paulo.

Embora a média de mortes atual esteja muito abaixo da registrada em abril, mês mais letal da pandemia, ela ainda é maior do que a verificada no pico da primeira onda em 2020. A maior média diária de mortes registrada em 2020 foi de 289.

Paralelamente, a Prefeitura de São Paulo também alertou na quarta-feira que ainda não conseguiu identificar a origem da transmissão da variante Delta no paciente de 45 anos que contraiu o vírus, e considera que ele tenha sido infectado através de transmissão comunitária.

A variante delta foi identificada no Brasil há cerca de um mês e já é responsável por pelo menos duas mortes no país. Ela tem se tornado a cepa dominante em todo o mundo, segundo a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan.

 

Fonte: G1
Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 16/07/2021
Next BARRETOS Servente tem celular e bicicleta furtados em seu local de trabalho

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Educação estabelece cronograma de reuniões de pais de alunos para retomada de aulas presenciais

Pais de alunos do Sistema Municipal de Ensino de Barretos estão participando nesta semana, de reuniões com os diretores de unidades escolares, para o conhecimento das diretrizes estabelecidas visando a

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é roubada por motociclista armado com faca em estrada rural

Na delegacia esteve a senhora J.C.S., 35 anos, moradora em uma chácara situada a área rural de Barretos, e segundo a vítima, por volta das 17 horas, ela trafegava com

Últimas Notícias

BARRETOS: Após tentativa de fuga, desempregado é preso com mais de meio quilo de maconha

O desempregado C.E.N., 20 anos, morador no bairro Leda Amêndola, foi preso pelos Militares, tenente Luiz Neto e cabos Araújo e Vasconcelos, que também apreenderam dinheiro, um tijolo de maconha

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta