CoronaVac é eficaz contra variante brasileira do coronavírus, aponta estudo feito com mais de 67 mil profissionais de saúde de Manaus
Imunizante demonstrou efetividade de 50% após 14 dias da primeira dose. Estudo foi feito por pesquisadores de instituições nacionais e internacionais e servidores das secretarias da Saúde de Manaus e São Paulo.
Um estudo feito com mais de 67 mil profissionais de saúde de Manaus aponta que a vacina Coronavac tem 50% de eficácia contra a variante brasileira do coronavírus identificada pela primeira vez em Manaus, a P.1.
De acordo com os dados, a efetividade foi confirmada 14 dias após a primeira dose.
O estudo é realizado pelo grupo Vebra Covid-19, que envolve pesquisadores de instituições nacionais e internacionais e servidores da secretaria de saúde do estado do Amazonas e de São Paulo e da secretária de saúde no município de Manaus e São Paulo.
Variantes no Brasil
A eficácia da Coronavac contra as variantes do coronavírus já era defendida pelo governo paulista desde o início do mês passado.
Em coletiva no dia 3 de março, o governador João Doria e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmaram que um estudo preliminar feito em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) mostrou que o imunizante é eficaz contra as três principais variantes do Sars-Cov-2 que circulam no país.
O governo de São Paulo, no entanto, não apresentou detalhes da pesquisa científica sobre os dados na ocasião.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Aposentado acorda durante a noite e se depara com ladrão em seu quarto
Morador no Jardim Soares o aposentado J.V.S., 80 anos, informou na delegacia que por volta das 23h30, ele estava dormindo em sua casa quando acordou e se deparou com indivíduo
REGIÃO: Aposentado é esfaqueado e agredido pelo filho
Um aposentado, de 58 anos, foi esfaqueado e agredido pelo filho, de 22 anos, que também ameaçou matá-lo. O crime aconteceu neste domingo (4), no bairro Vetorasso, em Rio Preto.
REGIÃO: Polícia Civil investiga quem era dono de linha com cerol que matou mulher de moto
Acidente foi neste fim de semana na Rodovia Marechal Rondon, em Andradina (SP). Mulher de 24 anos estava na garupa da moto quando foi atingida. A Polícia Civil vai investigar
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.