Confirmado primeiro caso de coronavírus em São Paulo
Trata-se de um paciente de 61 anos que ficou na Itália entre 9 e 21 de fevereiro
O Ministério da Saúde confirmou no final da manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.
Trata-se de um paciente de 61 anos que ficou na Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Ele passou por atendimento no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. Na terça-feira (25), o hospital já tinha avisado o Ministério da Saúde sobre o exame positivo para a doença. A contraprova também atestou para o coronavírus.
Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, agora o governo vai acompanhar como “o vírus vai se comportar no Verão”. “É um vírus novo. No hemisfério Norte você tem o frio. Agora, no Hemisfério Sul, a gente começa a ver como será o comportamento do vírus”, disse.
O paciente com a doença esteve na região da Lombardia, no Norte da Itália, a trabalho. Ele desembarcou na última sexta-feira (21), em São Paulo, com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza). “O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão”, diz ainda a nota divulgada pelo ministério.
O homem ainda teve um confraternização em família no último domingo (23). O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde de São Paulo estão entrando em contato com todo mundo que teve contato com o paciente para acompanhamento.
“A SES/SP e SMS/SP está realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea.
Todas ações e medidas seguidas estão de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da OMS e diariamente atualizações são informadas em coletivas e boletins epidemiológicos”, diz nota divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) de São Paulo.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Bafometro já flagrou 719 motoristas neste ano
Dados obtidos junto ao Detran.SP indicam que 719 motoristas foram multados em Barretos, em blitz realizadas pela Polícia Militar em operações de alcoolemia ou recusa ao teste do etilômetro na
BARRETOS: Professora é ameaçada por aluno em treino de basquete
Na delegacia esteve à vítima C.A.A., 33 anos, informando que ela trabalha como professora de basquete através de uma associação, e na data dos fatos um aluno, identificado com o
REGIÃO: Filha é suspeita de mandar matar o próprio pai
Vítima foi atacada por golpes de faca enquanto dormia e sobreviveu; motivo seria um desentendimento por conta de um imóvel Uma mulher é suspeita de mandar matar a facadas o
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.