Com baixa em córrego, Prefeitura de Barretos começa a multar morador que desperdiçar água
Penalidade inicial é de R$ 250 e dobra em caso de reincidência. Medida foi anunciada após queda em volume de reservatório que abastece 60% da cidade.
Sem chuvas e com queda nos recursos hídricos, a Prefeitura de Barretos (SP) começou a multar moradores flagrados desperdiçando água.
Em decreto publicado na última sexta-feira (11), a administração municipal estabeleceu penalidade mínima de R$ 250, que pode ser dobrada em caso de reincidência, para quem for pego lavando calçadas, ruas e carros.
A decisão foi tomada em função da estiagem e da baixa no nível do Córrego Pitangueiras, responsável por abastecer 60% da cidade.
“Eu trabalhava com ele a uma média de 1,1 metro, 1,4 metro e hoje a gente está trabalhando com 70 a 80 centímetros”, afirma Elaine Gomes, superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade (Saaeb).
Ela nega que haja um racionamento na cidade, mas confirma que, para manter o abastecimento, tem remanejado a destinação de água entre os bairros. “Por enquanto a gente está fazendo um tipo de manobra de um bairro para o outro”, diz.
Diante da falta de chuvas, a multa será mantida por tempo indeterminado. A fiscalização ficará a cargo de agentes do serviço autônomo de água, da fiscalização, da Secretaria do Meio Ambiente e da Guarda Municipal.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (17) 3321-5300.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Jovem diz estar sendo ameaçada por casal no bairro Clementina
A vítima J.B.B., 18 anos, atendente de lanchonete, moradora no bairro Clementina, esteve na delegacia e noticiou que sua irmã foi até sua residência e lhe disse que sua tia,
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 30/07/2019
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS
REGIÃO: Bares infratores reincidentes serão fechados até o fim da pandemia em Rio Preto
O Secretario de Saúde de Rio Preto Aldenis Borim afirmou durante a live desta sexta-feira (11) que o município vai intensificar a fiscalização em bares que estão desrespeitando as medidas
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.