Colômbia (SP) tem data prevista para inicio da vacinação em combate ao coronavírus
19 de janeiro de 2021 463 Visualizações

Colômbia (SP) tem data prevista para inicio da vacinação em combate ao coronavírus

Em conferência com o  Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica (GVE XIV – Barretos-SP), a Prefeitura de Colômbia, através da Secretaria Municipal de Saúde, alinha os últimos preparativos determinados pelo Plano Estadual de Imunização do coronavírus, para possível inicio da vacinação em sua primeira dose, já no dia 25 de janeiro/2021, existindo a possibilidade de antecipação.
Serão aplicadas duas dozes da vacina, começando por profissionais de Saúde, seguindo o protocolo, idosos com 75 anos ou mais, e por diante, outras faixas prioritárias determinadas pelo Plano.

As vacinas serão disponibilizadas a Vigilância Epidemiológica de Barretos, na qual Colômbia faz parte do grupo regional, onde serão destinadas para  o município, em veículo escoltado e  devidamente adequado para que sejam transportadas.

A Coordenadora Municipal de Vigilância Epidemiológica, Ana Carolina Borges de Oliveira Martins, junto ao Secretário Municipal de Saúde, Adileu Stori, esclarecem que, assim que as vacinas forem disponibilizadas para Colômbia, será informado passo a passo, para que o cidadão saiba quando, onde e como ele poderá receber a primeira dose da imunização.

Segundo o Prefeito Municipal, Júlio César dos Santos, o Tuta. “Colômbia está preparada e organizada para vacinar nossa população, e conclui que a eficácia da vacina é comprovada, baixando a probabilidade de contaminação pelo vírus, e, em caso de contaminação, descartando a necessidade de permanência em enfermaria ou UTI”.

Anterior BARRETOS: Tático Comando apreende menor traficando drogas no bairro Dom Bosco
Next Barretense é preso traficando cocaína em Laranjeiras

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SERTÃOZINHO: Dois meses após casal morrer com Covid-19, cachorras aguardam adoção

Blue e Babalu ainda estão na casa dos antigos donos, Natalina Aparecida e José Batista. Imóvel, porém, será entregue ao locador na próxima semana, e animais precisam de um novo

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher é achada morta embaixo do tapete da sala de casa

De acordo com a delegada responsável pelo caso, há indícios de que ela tenha sido vítima de feminicídio. Marido dela, de 54 anos, está desaparecido desde segunda-feira (24). Uma mulher

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta