COLÔMBIA: Polícia Ambiental flagra homens praticando a caça irregular de javali
Durante a Operação “Rodovia Mais Segura” e patrulhamento rural às margens do Rio Grande, município de Colômbia, os Policiais Militares Ambientais, capitão Rodrigo Antônio e tenente Machado, se depararam com cinco indivíduos caçando, estando eles em um local típico de caça, acompanhados por oito cachorros treinados para caçar, além de facas, lança, lanternas e GPS.
Os policiais abordaram os indivíduos, que ao serem questionados sobre a autorização para praticar a caça, responderam que iriam caçar javali, mas não possuíam nenhuma autorização do proprietário e tampouco licença para praticar o manejo.
Desta forma os policiais os autuaram com advertência por incorrerem no disposto do Art. 25 da Resolução SMA 48/2014, enquanto que penalmente eles responderão ao processo em liberdade, cuja pena, se condenados, é de 6 meses a 1 ano de detenção.
Os cachorros não apresentaram ferimentos ou sinais de maus tratos, mas foram apreendidos e depositados com o infrator, até decisão judicial.
Vale lembrar que a caça de animais silvestres é proibida em todo o Estado e a caça do javali depende de licenciamento junto ao órgão ambiental.
Você pode gostar também
BARRETOS: Canil/BAEP prende estudante e apreende quase um quilo de drogas em “matinha do Luís Spina”
Policiais Militares do Canil/BAEP, sargento Rafael e cabos Vieira, Ederson e Robert, com o cão Hector, prenderam pelo crime de tráfico de drogas o jovem C.R.P.B., estudante, 18 anos, morador
BARRETOS: Câmeras flagram ladrões furtando moto na Avenida 37
Morador na Avenida 37, bairro Celina, o aposentado R.B.A.V., 79 anos, esteve na delegacia e informou que deixou sua motocicleta Honda Fan 125, ano 2008, preta, devidamente estacionada em frente
BARRETOS: Motociclista morre em acidente na Rodovia Assis Chateaubriand
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão, ocorrido na Rodovia Assis Chateaubriand, resultou na morte do motociclista José Luís Ferreira de Lima, 43 anos. De acordo com as informações
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.