BARRETOS: Policia Civil de Barretos prende quadrilha que aplicava estelionatos e usava identidades falsas para comprarem produtos pela internet
Investigadores da Policia Civil de Barretos, sob o comando do delegado, Dr. Antônio Alicio Simões Junior, prendeu uma quadrilha formada por quatro pessoas, todos maiores de idade, sendo dois irmãos, comerciantes e moradores no bairro Zequinha Amêndola, pelos crimes de Estelionato, uso de documentos falsos e formação de quadrilha, tendo eles aplicado golpes em diversas pessoas dos mais variados estados através de compras de produtos pela internet.
Segundo consta, há cerca de vinte dias os investigadores do 1º Distrito, estavam trabalhando nas investigações de diversas entregas que estavam sendo retiradas no Correio por pessoas que compareciam até a agência, sendo observado que algumas vezes estas pessoas apresentavam nomes diferentes.
De posse desta informação, a equipe de investigação, sob a supervisão do Dr. Antônio Alicio, começou a monitorar as retiradas das encomendas na agência e na tarde desta quinta feira, os policiais visualizaram quando dois veículos, sendo um Celta, preto e um veículo Meriva, ocupados por dois indivíduos em cada carro, pararam próximo ao Correio.
Um ocupante de cada carro adentrou a agência, enquanto os dois condutores permaneceram nos veículos, ocasião em que um deles foi abordado e o outro conseguiu empreender fuga.
No interior da agência foi realizada a abordagem dos dois que lá estavam, sendo eles questionados sobre seus nomes e o que faziam ali, ocasião em que eles disseram que foram retirar encomendas, tendo um deles feito a retirada de uma mercadoria e o outro de três mercadorias, e quando questionados sobre suas identidades, eles apresentaram documentos falsos, sendo observado que os dois RGs, continham a mesma numeração com os nomes “Dawson” e “Gustavo”.
Posteriormente foi constatado que “Dawson” na verdade se chama “Fabio”, e que o “Gustavo”, na verdade se chama “Luís Gustavo”.
Os produtos que desta vez ele foram buscar eram três aparelhos celulares, um Iphone e uma corrente de ouro, tendo estes produtos sido adquiridos através de golpes em pessoas dos estados da Bahia, Paraná e São Paulo.
Em seguida os investigadores descobriram o endereço do indivíduo que havia fugido, sendo ele localizado em sua casa, afirmando que tinha apenas levado um conhecido até a agência dos Correios.
Segundo as investigações, os estelionatários, buscavam por produtos que estavam a venda pela internet e em seguida mantinham contato com os vendedores vítimas, demonstrando interesse nos produtos.
Depois de acertarem o valor, eles enviavam para a vítima um falso comprovante de pagamentos, assim como enviavam um e-mail, informando que o produto havia sido quitado e que já poderia ser despachado pelo vendedor, sendo observado que poucos dias antes eles haviam adquirido um relógio Rolex e dois vídeos games Ice Box.
Com a prisão dos indivíduos, a Polícia Civil vai agora fazer um levantamento sobre os produtos que eles adquiriram nos últimos tempos, pois há informações de que, quase, diariamente, havia retiradas nas agências pelos indiciados.
Os quatro envolvidos receberam voz de prisão proferida pelo delegado, Dr. Antônio Alicio Simões, sendo eles recolhidos na cadeia de Barretos, permanecendo à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os indiciados não eram conhecidos nos meios policiais, porém, todos são personagens conhecidos no bairro Zequinha Amêndola, local onde residem.
Você pode gostar também
BARRETOS: Acidente entre carro e moto na Avenida 33 com a Rua 26
A senhora R.G.C., 66 anos, moradora na Avenida 33, centro da cidade, informou na delegacia que conduzia o seu veículo Fiat Palio, ano 2012, prata, pela Avenida 37, sentido centro/bairro,
BARRETOS: Cabeleireira diz ter sido agredida e ameaçada pelo marido
A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabo Sinomar e soldado Oliveira, tendo eles informado que foram acionados pelo COPOM a comparecerem até uma residência situada a Avenida das Nações, bairro
BARRETOS: Homem é preso por conduzir moto em estado de embriaguez
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Hilton e Renato, tendo eles informado que realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade quando o motorista M.D.R., 36 anos, morador
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.