BARRETOS: Polícia apreende animais em maus tratos e autora é multada em 35 mil reais
Os Policiais Militares Rodoviários, cabo Dos Reis e soldados Rufino e Ximenes, em atendimento a solicitação de apoio a uma ocorrência iniciada pela Polícia Civil de Barretos (homicídio) compareceram até a Delegacia Seccional, onde foi informado pelo investigador Tales, que havia sido realizada diligência até o endereço de uma mulher e lá os policiais encontraram quatros cachorros muito magros, sem água, sem comida e com o quintal tomado por fezes.
Foi verificado que além dos cachorros, ainda havia sete aves aprisionadas, também em condições precárias, com gaiolas muito sujas e sem água e comida.
Os cachorros foram recolhidos por um abrigo de animais e permaneceram recebendo os devidos cuidados, sendo ainda observado pelos policiais que havia quatro aves nativas sem autorização, sendo dois Papagaios verdadeiro, um Canário verdadeiro um Coleirinho Papa capim, além de três exóticas, dois canários Belgas e uma Calopsita.
O delegado de polícia lavrou a ocorrência em desfavor da autora por manter em cativeiro os animais e praticar ato de maus tratos, sendo ela colocada em liberdade após prestar depoimento.
Administrativamente foi elaborado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 33.000,00, referente aos onze animais e Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.000,00 pelas aves nativas em cativeiro sem autorização.
As aves foram recolhidas até a sede da Polícia Ambiental para serem destinadas posteriormente.
Você pode gostar também
BARRETOS: Autônomo localiza nos Predinhos moto que havia sido roubada
O autônomo L.A.S., 36 anos, morador no Jardim Etemp, relatou na delegacia que ele teve a sua motocicleta Honda 160, ano 2018, vermelha, roubada e por volta das 19 horas,
BARRETOS: Vítima surpreende indivíduo tentando invadir sua empresa
O senhor J.B.I., 62 anos, esteve na delegacia e informou ser proprietário de uma empresa de transportes que fica localizada junto ao Terminal Rodoviário Ary Ribeiro de Mendonça. Ocorre que
BARRETOS: Vacinas será tema de palestra na Escola Silvestre de Lima
A Escola Estadual Silvestre de Lima agendou para o próximo dia 7, às 13h, uma palestra com a enfermeira Flávia de Carvalho Vasconcelos, que é especialista em controle de infecção
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.