BARRETOS: Iniciada reforma na Praça Francisco Barreto
Principal praça da cidade, em frente a Catedral do Divino Espírito Santo, a Praça Francisco Barreto passa nas próximas semanas por uma reforma paisagística e revitalização comercial. A Prefeitura iniciou pela construção de uma fonte luminosa, e pela reforma e adaptação do prédio que abrigava o Acessa São Paulo, que fica sob o palco de shows e apresentações da Praça Francisco Barreto.
O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Físico e Territorial, e executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos prevê uma mudança radical no conceito dos quiosques da Praça. O prédio que abrigou, além do Acessa São Paulo, em outros tempos a Pinacoteca e a Secretaria Municipal de Turismo, vai receber a estrutura de quatro novos quiosques de alimentação, que passam a ser os únicos da Praça a partir da inauguração, com estrutura completa e próximos aos sanitários.
Os quiosques existentes hoje, próximos a Videoteca “Professor Nazin Chubaci”, serão demolidos. As obras fazem parte da nova logística de licitações dos quiosques que vem sendo feitas pela Prefeitura, visando a regularização e o cumprimento de um TAC junto ao Ministério Público.
Além da nova fonte luminosa, a Praça passara por uma readequação dos canteiros, com diminuição da altura e revitalização do projeto paisagístico. As obras contemplam também uma nova iluminação e a volta do busto “Marianne, símbolo da república francesa” que será todo restaurado. A conclusão dos serviços é para o final de novembro/2020.
Você pode gostar também
BIOMETRIA: Cadastro começa em Barretos e outras 24 cidades
TRE-SP afirma que eleitores que não realizarem o cadastro terão seus títulos cancelados; veja todas as cidades Desde a segunda-feira (4), eleitores de 42 cidades da região de Ribeirão Preto
Crianças têm baixa taxa de transmissão de Covid, aponta estudo da Fiocruz
Pesquisa foi feita com 667 pessoas em 259 domicílios de Manguinhos, entre maio e setembro de 2020. Informações constam de um artigo que ainda será publicado em uma revista científica.
REGIÃO: Guarda Civil e Vigilância Sanitária impedem realização de baile funk em meio à pandemia
Organizador da festa e dono de imóvel alugado para a realização foram autuados e podem pagar multa de até R$ 10 mil. Cartaz nas redes sociais divulgava o evento. A
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.