BARRETOS: Duas empresas entram com recursos para barrar licitação do transporte coletivo de distritos rurais
Justiça havia determinado em setembro de 2016 que prefeitura implantasse o serviço
A Prefeitura de Barretos, cidade do interior de São Paulo com 120 mil habitantes, abriu processo licitatório na modalidade de Pregão Presencial para a contratação de serviços de transporte coletivo para atendimento a 5 Distritos Rurais.
O certame abrange os Distritos Rurais de Alberto Moreira, Adolfo Pinto, Brejinho, Prata e Ibitu.
O certame, realizado em 02 de junho, recebeu duas interposições de recursos, como informa a Prefeitura do Município de Barretos, interior de São Paulo, na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 09 de junho.
As duas empresas de ônibus que se insurgiram contra a licitação foram a R&L Transportes Coletivos Ltda e a Viação Cana Verde Ltda Epp.
O transporte para esses distritos rurais vem sendo objeto de disputa judicial desde 2014, quando o Ministério Público (MP) e a Defensoria Pública moveram uma ação civil pública para obrigar a Prefeitura a implantar o serviço de transporte para pelo menos 3 mil moradores dessas localidades.
Em setembro de 2016 a Justiça de Barretos julgou o pedido procedente. A Prefeitura recorreu da decisão.
A Administração Municipal informou na época que realizou um estudo no fim de 2015 para avaliar a viabilidade do serviço, mas constatou baixo número de usuários, o que impossibilitaria a implantação e manutenção de linhas.
A prefeitura informa que o edital completo está à disposição dos interessados no site www.barretos.sp.gov.br.
A Viação Sarri (Viasa) opera atualmente o sistema de transporte na cidade.
Fonte: Diário do Transporte
Você pode gostar também
BARRETOS: Vítima diz que ex-genro furtou moto em sua residência
Moradora no bairro Vida Nova, a senhora M.R.T.S., 49 anos, foi até a delegacia e noticiou que por volta das 5h50 da manhã, seu marido saiu de sua residência para
REGIÃO: Homem é preso com 37 pés de maconha em terreno
Apreensão foi realizada em terreno no bairro Ipiranga; polícia também apreendeu porções da droga Um homem foi preso em um terreno no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, com 37 pés
Fóruns na região de Ribeirão, Franca e Barretos passam a exigir cartão de vacina da Covid aos visitantes
Medida passa a valer na segunda-feira (27) em todo estado e já era aplicada a servidores, advogados e magistrados. Ao menos uma dose deve ser comprovada antes do acesso aos
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.