Arnaldo Saccomani, produtor musical e compositor, morre em Indaiatuba aos 71 anos
27 de agosto de 2020 1077 Visualizações

Arnaldo Saccomani, produtor musical e compositor, morre em Indaiatuba aos 71 anos

Segundo a família, ele estava em seu sítio no interior paulista, na madrugada desta quinta (27). Saccomani sofria de insuficiência renal e diabetes. Ele produziu álbuns de Tim Maia, Rita Lee, entre outros.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (27) o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele tinha completado 71 anos na última segunda (24). Segundo a família, ele sofria de insuficiência renal e diabetes e começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado.

Saccomani é um dos grandes nomes da cena musical brasileira. Ele começou a carreira em 1960 e produziu nomes como Rita Lee e Tim Maia (leia mais abaixo). O artista ficou conhecido do público ao participar de programas caça-talentos, onde costumava desempenhar o papel de jurado exigente e imprevisível. Os últimos trabalhos dele na TV foram no SBT.

De acordo com a família, Saccomani estava em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele deixa a mulher e duas filhas. Apesar dos problemas de saúde que ele sofria, a família ainda não divulgou a causa da morte.

O corpo de Saccomani foi velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, por volta das 10h.

Trajetória
Arnaldo Saccomani começou a carreira na década de 1960 e produziu álbuns de grandes artistas da música brasileira, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, entre outros.

O produtor musical, compositor e instrumentista atuou por muitos anos como jurados de programas de talentos em rádio e televisão e também trabalhou com o cantor mexicano Luís Miguel.

O produtor ficou conhecido pela postura ríspida e altamente crítica em programas de calouros como “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o Seu Talento?”, todos no SBT, onde ele também realizou os últimos trabalhos na televisão.

Na década de 1990, Saccomani foi o responsável pelo lançamento do estilo que ficou conhecido como pagode romântico e estabeleceu contato entre o grupo Mamonas Assassinas e a gravadora que os lançou nacionalmente.

 

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Feirinha Pet acontece neste sábado no North Shopping
Next COLINA: Homens são presos por furto e receptação de celular

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SEVERÍNIA: Desempregado é preso depois que comprou cocaína para revendê-la

Guardas Civis Municipais da cidade de Severínia apresentaram preso na delegacia de Barretos o desempregado L.F.F., morador naquela cidade, sendo informado que eles receberam uma denúncia anônima de que o

Últimas Notícias

BARRETOS: Idosa tem bolsa furtada no bairro Cecap

Moradora no bairro Cecap, a senhora M.L.S.L., 65 anos, esteve na delegacia e informou que por volta das 8h30, ela caminhava pela Avenida João Cavalini, dirigindo-se um supermercado, ocasião em

Últimas Notícias

BARRETOS: Furto em interior de veículo

Na delegacia esteve o aposentado J.C.F., 72 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, informando que deixou seu veículo devidamente estacionado em frente a sua residência, na Rua Mário Petroni, porém,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta