Antes de confinamento, Prefeitura de Barretos amplia horário de abertura de supermercados
17 de junho de 2021 771 Visualizações

Antes de confinamento, Prefeitura de Barretos amplia horário de abertura de supermercados

Estabelecimentos podem funcionar desta quarta-feira (16) até sexta (18) das 6h às 23h. Restrições de circulação começam à 0h de sábado (19) e vão até 28 de junho.

Três dias antes de a cidade entrar em confinamento contra o coronavírus, a Prefeitura de Barretos (SP) ampliou o horário de funcionamento de supermercados . Com isso, até sexta-feira (18), os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 23h.

Segundo decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (16), a medida excepcional vale para hipermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, para que moradores tenham tempo de se organizar.

Na noite de terça-feira (15), após mensagens de Whatsapp passarem a circular com informações da decisão da Prefeitura sobre as restrições de circulação, moradores correram para supermercados e formaram grandes filas para entrar nos estabelecimentos.

No entanto, o anúncio oficial da prefeita Paula Lemos só ocorreu na manhã desta quarta, em uma live no Facebook. Segundo a chefe do Executivo, da 0h de sábado (19) à 0h de 28 de junho, apenas serviços considerados essenciais poderão operar na cidade.

A prefeitura ainda não informou quais serviços se enquadram na categoria e quais regras eles devem seguir para funcionamento. Contudo, a prefeita afirmou que, no período, supermercados, bares e restaurantes só poderão funcionar por delivery. O comércio deve fechar.

Colapso na saúde
Desde o início da pandemia, Barretos soma 15.471 casos de Covid-19 e 432 mortes. O município é sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS) 5 e registrou, na terça-feira, 100% de ocupação nos leitos de UTI em três das cinco unidades de saúde equipadas para atender pacientes graves.

Na semana passada, a prefeita afirmou que todos os dez leitos de UTI Covid-19 abertos na cidade na quinta-feira (10) foram preenchidos em 24 horas. O secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, também fez um apelo para que médicos da cidade auxiliem no atendimento Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“O que eu quero é que a minha população seja atendida, que as pessoas se conscientizem. Esse momento de extrema restrição é, infelizmente, porque as pessoas ainda não compreenderam que o vírus ainda não foi embora”, disse a prefeita.

No final de maio, a diretoria da Santa Casa chegou anunciar a suspensão de atendimentos graves diante da alta demanda de internações por Covid-19.

 

Fonte: G1
Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 17/06/2021
Next BARRETOS: Furto de veículo no bairro Christiano Carvalho

Você pode gostar também

Últimas Notícias

MIGUELÓPOLIS: Trio é suspeito de armar emboscada e esfaquear mulheres

Vítimas, de 26 e 32 anos, seguem internadas na Santa Casa. Segundo a PM, elas foram atraídas por amiga, que estava com dois homens. Polícia Civil investiga motivação do crime.

Últimas Notícias

BARRETOS: Estelionatários aplicam mais um golpe sobre venda de veículos e vítima perde 10 mil reais

Morador na cidade de São Paulo, o senhor S.J.G.L., 30 anos, operador de máquinas, esteve na delegacia de Barretos informando ter sido vítima de estelionatários quando tentava adquirir um veículo

Últimas Notícias

Receita Federal cria assistente virtual para orientar preenchimento de IRPF

Recurso está disponível no aplicativo Meu Imposto de Renda Com o prazo para entrega da declaração de imposto de renda chegando ao fim e a alta procura para tirar dúvidas,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta