Adolescente com deficiência entra para grupo prioritário de vacinação
Alteração na lei foi publicada hoje no Diário Oficial da União
O Governo Federal incluiu definitivamente gestantes, puérperas e lactantes, com ou sem comorbidade, no grupo prioritário de imunização contra a covid-19. A alteração na Lei 14.124, que trata do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação foi publicada Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).
Pela norma, crianças e os adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade ou privados de liberdade também passam a fazer parte do grupo prioritário de vacinação contra covid-19 “conforme se obtenha registro ou autorização de uso emergencial de vacinas no Brasil para pessoas com menos de 18 anos de idade”.
A inclusão de gestantes e adolescentes no grupo foi motivada por uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinava ao Ministério da Saúde a análise da inclusão dos adolescentes no Plano Nacional de Imunização (PNI). Mendes argumentou que, diante da existência de adolescentes com comorbidades e da adequação da vacina da Pfizer a esse público, não faria sentido limitar a vacinação apenas a maiores de idade.
A vacina contra a covid-19 da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo no Brasil. Em junho, o imunizante da farmacêutica americana contra o novo coronavírus, primeiro a ter registro definitivo no Brasil, obteve o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em grupos com 12 anos de idade ou mais.
Na última terça-feira (27), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que assim que for concluída a vacinação de maiores de 18 anos, o Brasil iniciará a vacinação de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos.
Você pode gostar também
BARRETOS: Projeto de telemedicina colabora nas ações contra o COVID-19
A Prefeitura de Barretos em conjunto com as ESFs – Unidades de Estratégia Saúde da Família, que estão sob gestão da Fundação PIO XII, estabeleceu parceria com a Faculdade de
BARRETOS: Furto em residência no bairro Zequinha Amêndola
Moradora na Rua Lincoln de Oliveira Menezes, bairro Zequinha Amêndola, a vítima P.A.P.P., mulher, 29 anos, informou na delegacia que ela chegou a sua residência por volta das 19 horas,
BARRETOS: Dentista tem quase 5 mil reais em compras feitas com Cartão de crédito em seu nome
A vítima S.C.F.A.M., 42 anos, dentista, noticiou na delegacia que ela solicitou a autorização para Débito Direto Autorizado -DDA, junto ao banco em que ela é cliente, e esta solicitação
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.