Anvisa se reúne com Butantan para tratar de vacinação em crianças
Uma nova reunião está prevista para a semana que vem
Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniram nesta sexta-feira (5) com integrantes do Instituto Butantan para tratar sobre a possibilidade de aplicação da vacina contra a covid-19 Coronavac em crianças e adolescentes.
O Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, possui parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para a produção e distribuição de doses da vacina Coronavac no Brasil, como vem sendo feito para o combate à pandemia neste ano.
Segundo a Anvisa, os integrantes do instituto apresentaram o andamento de estudos que estão sendo realizados na China sobre a segurança e a eficácia do imunizante para pessoas com menos de 17 anos.
A agência informou que indicou aos representantes do Butantan a necessidade de apresentar os resultados dos estudos sobre a imunogenicidade e que as pesquisas mostrem uma relação favorável entre risco e benefícios, sobretudo no público de três a 12 anos. Uma nova reunião está prevista para a próxima semana.
A instituição de pesquisa ainda não entrou com novo requerimento de autorização para a inclusão desse segmento entre aqueles que podem receber o imunizante.
O Instituto Butantan já havia entrado com pedido juntamente à Anvisa para autorização da inclusão de pessoas menores de 17 anos, mas a solicitação foi negada em agosto pela direção da agência.
Você pode gostar também
BARRETOS: Homem é preso após agredir a filha no bairro Fortaleza
Os Policiais Militares, cabo Moura e soldado Barcelos, prenderam pelo crime de violência doméstica o J.A.S., 58 anos, morador na Rua 30, bairro Fortaleza, sendo informado que os Militares receberam
REGIÃO: Após assalto, ladrão leva carregamento de cigarros e dinheiro
Dois trabalhadores realizavam a entrega do produto quando foram abordados pelo criminoso Um assalto foi realizado na manhã desta quarta-feira, 30, quando um ladrão mencionando estar armado, rendeu dois trabalhadores
REGIÃO: Pedreiro registra BO após encontrar preservativo em caixa de leite
Ele afirmou à polícia que a unidade estava lacrada e que os plásticos estavam dentro da caixa; caso será apurado Um homem, de 48 anos, que não teve o nome
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.