USP oferece curso de programação para mulheres do ensino médio
Serão disponibilizadas 120 vagas
Mulheres que estão cursando ou finalizaram o ensino médio recentemente podem se inscrever no curso gratuito de programação oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, interior do estado de São Paulo. O projeto é chamado de Meninas Programadoras. A intenção é estimular o ingresso de mulheres em carreiras relacionadas à computação.
Ao todo são disponibilizadas 120 vagas, divididas em três turmas. As interessadas podem escolher em qual delas desejam se inscrever acessando o site.
O curso tem duração de quatro semanas e será realizado online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet. As inscrições para a primeira turma podem ser feitas até 30 de setembro.
Já para a segunda turma, elas devem ser feitas entre 11 e 24 de outubro. Para a terceira turma, entre os dias 1º e 20 de novembro.
Para participar, é preciso ter um computador com acesso à internet. As mulheres que fizerem o curso e tiverem participação em 75% das atividades receberão um certificado de conclusão expedido pela USP.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões neste sábado
Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet. Valor da aposta mínima é de R$ 4,50. O concurso 2.402 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de
BARRETOS: Ladrão furta celular e três mil em loja no centro da cidade
O comerciante G.G.S., 30 anos, morador na cidade de Nova Granada, informou no Plantão Policial que é proprietário de uma loja situada a Avenida 23, centro da cidade de Barretos.
BARRETOS: “Wolverine” é preso depois de arrombar e furtar residência
Um homem de 34 anos, identificado como R.S.R., vulgo “Wolverine”, morador no bairro Christiano Carvalho, foi preso pelos Militares, cabos Cantarim e Medeiros, pelo crime de furto. De acordo com
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.