USP oferece curso de programação para mulheres do ensino médio
29 de setembro de 2021 546 Visualizações

USP oferece curso de programação para mulheres do ensino médio

Serão disponibilizadas 120 vagas

Mulheres que estão cursando ou finalizaram o ensino médio recentemente podem se inscrever no curso gratuito de programação oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, interior do estado de São Paulo. O projeto é chamado de Meninas Programadoras. A intenção é estimular o ingresso de mulheres em carreiras relacionadas à computação.

Ao todo são disponibilizadas 120 vagas, divididas em três turmas. As interessadas podem escolher em qual delas desejam se inscrever acessando o site.

O curso tem duração de quatro semanas e será realizado online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet. As inscrições para a primeira turma podem ser feitas até 30 de setembro.

Já para a segunda turma, elas devem ser feitas entre 11 e 24 de outubro. Para a terceira turma, entre os dias 1º e 20 de novembro.

Para participar, é preciso ter um computador com acesso à internet. As mulheres que fizerem o curso e tiverem participação em 75% das atividades receberão um certificado de conclusão expedido pela USP.

 

Fonte: Agência Brasil
Anterior BARRETOS: Ladrões arrombam empresa e furtam cofre com documentos e 30 mil em dinheiro
Next BARRETOS: Idoso é vítima do golpe do falso sequestro

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet. Valor da aposta mínima é de R$ 4,50. O concurso 2.402 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão furta celular e três mil em loja no centro da cidade

O comerciante G.G.S., 30 anos, morador na cidade de Nova Granada, informou no Plantão Policial que é proprietário de uma loja situada a Avenida 23, centro da cidade de Barretos.

Últimas Notícias

BARRETOS: “Wolverine” é preso depois de arrombar e furtar residência

Um homem de 34 anos, identificado como R.S.R., vulgo “Wolverine”, morador no bairro Christiano Carvalho, foi preso pelos Militares, cabos Cantarim e Medeiros, pelo crime de furto. De acordo com

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta