Certificado Nacional de Vacinação já pode ser emitido pela internet
Documento está disponibilizado no site ou aplicativo do ConecteSUS
As pessoas que completaram a imunização contra o coronavírus já podem emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pelo site ou aplicativo ConecteSUS.
Ainda não existe uma regulação internacional sobre certificados de vacinação contra covid-19, mas alguns países aceitam o documento brasileiro para comprovar a imunização, como a Espanha, por exemplo.
Disponível em português, inglês e espanhol, o documento traz informações sobre a pessoa vacinada, doses aplicadas e códigos de autenticação, e pode ser impresso ou salvo em formato digital.
Após a pessoa tomar a segunda dose ou a dose única, o estado ou o município onde as aplicações foram feitas informam à Rede Nacional de Dados em Saúde. As informações são atualizadas na Carteira de Vacinação Digital, em que é liberado um campo para emissão do comprovante.
O ConecteSUS para celular está disponível na galeria do Gov.br e nas principais lojas de aplicativos. Na internet, o endereço do site é conectesus.saude.gov.br. Para acessar, é preciso ter login cadastrado na plataforma gov.br com o próprio CPF.
O Certificado Nacional de Vacinação é um dos serviços digitalizados pelo governo federal. Segundo o Ministério da Economia, mais de 3 mil já foram transformados em digitais, sendo 800 durante a pandemia de covid-19.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
Auxílio emergencial de R$ 600 para pessoas de baixa renda é aprovado na Câmara
Projeto ainda prevê que mães responsáveis pelo sustento da família recebam R$ 1,2 mil BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (26) projeto que prevê concessão
REGIÃO: Motociclista morre após ser atropelada e arrastada por caminhão
Caminhoneiro deixou o local sem prestar socorro. Ele foi preso em Coroados (SP) e disse à polícia que havia ingerido bebida alcoólica. Uma motociclista de 37 anos morreu na noite
REGIÃO: Autor de ‘golpe da marmita’ faz novo pedido a restaurante e acaba preso
O pintor de automóveis M.R.J., 41, morador no Jardim Nazareth, em Rio Preto, foi preso por policiais civis, na noite desta segunda-feira, depois de aplicar o ‘golpe da marmita’ em
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.