Pfizer fecha acordo para produção de vacinas da covid-19 no Brasil
26 de agosto de 2021 591 Visualizações

Pfizer fecha acordo para produção de vacinas da covid-19 no Brasil

Parceria será feita com a Eurofarma

A Pfizer e a BioNTech anunciaram hoje (26) a assinatura de um acordo com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção de vacina contra a covid-19. A vacina será produzida no Brasil e distribuída em toda a América Latina.

De acordo com o comunicado das empresas, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente. A Eurofarma vai receber o produto de instalações dos Estados Unidos.

A expectativa é que o laboratório brasileiro seja capaz de produzir 100 milhões de doses por ano, que devem começar a ser entregues em 2022.

A vacina fabricada pela Pfizer/BioNTech, chamada de ComiRNAty, já está sendo aplicada no Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Mas até então ela vinha do exterior pronta para aplicação.

Essa vacina utiliza uma nova tecnologia, com RNA mensageiro (mRNA). Segundo a Pfizer, esse tipo de vacina carrega o código genético do vírus que contém as instruções para que as células do corpo produzam determinadas proteínas. Ou seja, elas atuam introduzindo nas células do organismo a sequência de RNA mensageiro, que contém a receita para que essas células produzam uma proteína específica do vírus. Uma vez que essa proteína seja processada dentro do corpo e exposta ao nosso sistema imunológico, este pode identificá-la como algo estranho, um antígeno e criar imunidade contra ele.

O imunizante da Pfizer é aplicado em duas doses. No Brasil, a vacina recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em adolescentes entre 12 e 17 anos. O imunizante da Pfizer é o único autorizado para essa faixa etária até o momento.

 

Fonte: Agência Brasil
Anterior GOIÁS: PRF faz apreensão de 420 mil cigarros ilegais que viriam para Barretos
Next REGIÃO: Passageiros são assaltados por grupo armado dentro de ônibus do transporte público

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso após agredir a filha no bairro Fortaleza

Os Policiais Militares, cabo Moura e soldado Barcelos, prenderam pelo crime de violência doméstica o J.A.S., 58 anos, morador na Rua 30, bairro Fortaleza, sendo informado que os Militares receberam

Últimas Notícias

BARRETOS: Após acidente de trânsito, pedreiro é preso por dirigir embriagado

O pedreiro E.F.S., 44 anos, foi apresentado preso na delegacia pelos Militares Rodoviários, cabos Gazeta e Hugo, os quais relataram que estavam em serviço, quando por volta das 19 horas,

Últimas Notícias

Vacina da Pfizer é a 1ª contra a Covid a obter registro definitivo no Brasil

Registro autoriza a importação pela rede privada, mas ainda não há acordo para compra. Governo afirma que não fechou negócio por causa de cláusula que isenta fabricante de responsabilidade por

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta