REGIÃO: Mãe que deu à luz em tratamento pós-Covid e conheceu filho após 1 mês recebe alta
24 de julho de 2021 397 Visualizações

REGIÃO: Mãe que deu à luz em tratamento pós-Covid e conheceu filho após 1 mês recebe alta

Luciana Gonçalves de Andrade Zucolo, de 36 anos, foi internada no oitavo mês de gestação, em 22 de maio, e passou por parto de risco. Retorno à família é ‘felicidade muito grande’, diz marido.

Após 62 dias longe de casa e da família, Luciana Gonçalves de Andrade Zucolo, de 36 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (23). Internada para tratamento da Covid-19 no oitavo mês de gestação, em 22 de maio, ela passou por um parto de risco e só pôde conhecer o filho um mês após o nascimento.

A doença levou Luciana a passar 22 dias intubada. Assim como a mãe, o bebê também passou pelo procedimento e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por nove dias. Não foi infectado com o coronavírus, mas precisou de tratamentos especiais por ser prematuro e ter tido um parto de risco.

“É uma felicidade muito grande, mesmo pelo quadro em que ela se encontrava. A gente sabia que era muito grave por conta do próprio parto e das comorbidades que ela tem, mas Deus deu uma nova oportunidade para ela”, comemora o marido de Luciana, Ruither Mateus Zucolo.
O retorno de Luciana à família aconteceu no mesmo dia em que o pequeno Levi, nascido durante o período de tratamento da mãe, completou dois meses. Ruither conta que a saudade “apertou” ainda mais para o filho mais velho do casal, de 6 anos.

“O Levi não teve contato nenhum com a mãe, vai ter os primeiros contatos agora. Quem estava sentindo muita falta era o Henrique, que completa 6 anos amanhã. Sem dúvidas foi um presente de aniversário para ele”, diz o pai dos garotos.

Próximos passos
A saída da paciente foi celebrada pela equipe do hospital, que organizou uma homenagem com direito a balões e música. Ainda que a alta seja motivo de alegria, o marido relata que o tratamento ainda não acabou.

“Ela vai ter que ficar deitada de barriga para baixo por mais uns 20 dias, para terminar de cicatrizar a cirurgia que ela fez. Agora vem a fisioterapia, uma coisa de cada vez”, afirma.
À época do primeiro encontro da paciente com o filho, Patrícia Andrade, irmã de Luciana, relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a família passou por dias de intensa preocupação enquanto os boletins médicos não eram divulgados.

“A Luciana teve os rins paralisados e a cada boletim médico nós sofríamos, porque pela natureza humana ela seria só mais um número. Mas pela misericórdia de Deus ela, após esses 18 dias, reagiu e acordou”, disse.

Além de Luciana, a sobrinha dela e mãe foram infectadas pela Covid-19. A matriarca da família ficou sete dias intubada e não resistiu às complicações da doença.

 

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Jovem é preso com drogas, dinheiro e outros objetos em sua casa
Next SEVERÍNIA: Captura de procurado

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Motociclista de 23 anos morre após bater em caminhão

Acidente foi na Rua Maria Thereza Brava Cerri, no Planalto Verde. Causas da batida ainda serão investigadas. Um jovem de 23 anos morreu após um acidente de moto na tarde

Últimas Notícias

Vacinação contra Covid-19 de profissionais da segurança pública começa nesta segunda em SP

Plano de vacinação também inclui os policiais federais que atuam no estado. Expectativa do governo é a de imunizar 180 mil profissionais da área. Grupo também começou a receber a

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 09/08/2021

  INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta