REGIÃO: Loja oferece desconto para quem comprovar que está vacinado contra Covid-19
22 de julho de 2021 549 Visualizações

REGIÃO: Loja oferece desconto para quem comprovar que está vacinado contra Covid-19

Clientes que apresentarem comprovante recebem desconto de 10% em materiais para construção em Franca. Objetivo é incentivar adesão à campanha de imunização contra a doença.

Para estimular a imunização contra a Covid-19, uma loja de materiais para construção oferece descontos de 10% para quem tomou ao menos a primeira dose da vacina em Franca (SP). Para ganhar o benefício, basta apresentar o cartão de vacinação.

“Um cliente nosso veio até a loja com a carteira de vacinação e perguntou se teria 10% de desconto porque ele tinha vacinado. Surgiu a ideia de darmos 10% de desconto aos outros clientes para incentivar a se vacinar”, conta o gerente Maycon Cintra de Andrade.

O desconto veio em boa hora para clientes como o arquiteto Alessandro do Couto Rosa, que já foi vacinado. Com vários projetos em desenvolvimento, ele precisou comprar diversos materiais e foi surpreendido positivamente pelo benefício.

“É um jeito de atrair muita gente para vir comprar e interesse também em vacinar. Como é importante a vacinação e a gente já ouviu falar que muita gente está deixando de vacinar, é um incentivo a mais”, diz o cliente.
Assim como Alessandro, a aposentada Floricena Alves Ferreira fez questão de apresentar o comprovante de vacinação e, assim, garantir o desconto. “Eu acho que é muito importante, porque tem muita gente que ainda está se recusando [a vacinar]”, afirma.

Andamento da campanha
Segundo dados do Vacinômetro do governo estadual, o município contabiliza, até esta quarta-feira (21), 179.947 moradores que receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Já em relação aos imunizados com a segunda dose ou dose única, o total é de 59.857.

Segundo Adriana Santiago, diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estação, a campanha municipal de vacinação poderia ser acelerada, mas muitos moradores têm deixado de se vacinar sob a justificativa de que procuram um fabricante específico.

“A pessoa esquece que, enquanto ela está aguardando chegar a vacina que ela está escolhendo, ela está exposta ao risco de contrair o vírus”, destaca Adriana.
Para o vendedor Luis Antônio Santos Silva, escolher a vacina a ser tomada nunca foi uma opção. Ele afirma que, em meio à pandemia, a prioridade é estar protegido contra o vírus e, pouco a pouco, caminhar em direção à volta da normalidade.

“A gente tem que se imunizar, vacinar tudo certinho, para que a gente possa voltar à nossa vida de antes. Não vai voltar 100%, mas a gente tem que caminhar para estar vacinando sim”, afirma o vendedor.

Vacinação contra a Covid-19 em Franca, SP — Foto: Reprodução/EPTV

 

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Estelionatário aplica golpe e vítima tem prejuízo de 13 mil ao tentar comprar carro
Next BARRETOS: Homem diz que companheira furtou seus documentos e dinheiro

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Educação apresenta novos veículos de uma frota completamente renovada

Seis novos veículos foram inseridos na frota da Secretaria Municipal da Educação nos últimos meses. São três vans, adquiridas em 2019, dois carros de passeio sedans e um utilitário pequeno,

Últimas Notícias

Shows em pé, baladas e 100% das torcidas nos estádios estão liberados em SP a partir desta segunda

Retomada desses eventos acontece no momento em que o estado superou a marca de mais de 70 milhões de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19. Uso de máscara em qualquer

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrões furtam aposentados em pontos de ônibus

Ladrões que costumeiramente aplicam golpes em vítimas em pontos de ônibus, sobretudo nos pontos da Avenida 21 com as Ruas 16 e 18 e também da Rua 22 com as

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta