BRODOWSKI: Ultramaratonista Arílson Silva, o Ariman, sofre infarto e morre durante treino
Atleta passou mal durante treino para prova, no domingo (5), e não resistiu. Ele ficou conhecido após encontrar na corrida inspiração para deixar anos de vício em crack.
O ultramaratonista Arílson Silva, conhecido como Ariman, morreu no domingo (5), em Brodowski (SP). Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, ele sofreu um infarto fulminante enquanto treinava para uma competição.
Natural de Altinópolis (SP), Ariman tinha 50 anos. As corridas viraram uma paixão há seis anos, quando ele começou a superar décadas de vício em crack.
Em 2016, a história do atleta foi contada em uma série de reportagens da EPTV. O especial abordou o drama de usuários de drogas, o tráfico e histórias de pessoas que conseguiram dar a volta por cima.
Na época, Ariman relatou 30 anos de dependência química até conseguir deixar as drogas para se tornar referência e exemplo para uma geração. No livro “Uma História de Recuperação” eternizou a luta contra o crack e a descoberta da corrida, esporte que o tiraria de vez do vício.
Nos últimos anos, Ariman se especializou em longas corridas com alto grau de dificuldade. Conquistou títulos nacionais e internacionais, sendo recordista mundial de 72 h em pista de atletismo, com a marca de 508 km, recordista sul-americano de 48 h na Argentina, com marca de 371 km, e recordista brasileiro de 48 h em Passa Quatro (MG). Foi vice-campeão mundial de Athenas 48 horas, campeão da Rio Ultra Internacional 24h e campeão Franca a Rifaina 100 km.
Ao longo da jornada, chegou a sofrer uma fratura no fêmur, colocou uma haste de titânio na perna e voltou a competir.
O último treino dele foi em uma rua de Brodowski, na manhã de domingo, quando passou mal e morreu na hora.
O corpo do atleta foi sepultado na tarde de domingo, no Cemitério de Brodowski.
Em nota, o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, André Trindade, lamentou a morte de Ariman. “Arilson representava Ribeirão Preto e região nas ultramaratonas por todo o mundo, tendo nas provas de 48 horas a sua maior especialidade. Foi exemplo de superação e inspiração, deixará muitas saudades. Partiu fazendo o que mais gostava, foi vítima de um infarto em um treino.”
Fonte: G1
Você pode gostar também
Agências do INSS retomam atendimento presencial a partir de hoje
Segurados devem agendar atendimento pela internet ou telefone As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam as atividades presenciais a partir de hoje (14) em todo o país.
REGIÃO: Vítima acorda e flagra vizinha furtando sua casa
Uma catadora de material reciclável, de 41 anos, foi presa nesta quinta-feira (3), após furtar uma casa no Jardim Urano, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de
BARRETOS: Caseiro vai parar no hospital após ser agredido na via pública
Os Policiais Militares, Daniele Leme e Vicente, apresentaram na delegacia o verdureiro R.S.S., 24 anos, morador na Rua 50, o qual teria agredido fisicamente a vítima S.R.L., caseiro, 52 anos,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.