REGIÃO: Homem é denunciado após matar gato e câmera de segurança flagrar crime
5 de julho de 2021 657 Visualizações

REGIÃO: Homem é denunciado após matar gato e câmera de segurança flagrar crime

Uma denúncia anônima, levou os PM´s até a casa do acusado em São Joaquim da Barra ; O homem confessou ser ele que aparece no vídeo e responderá por maus tratos

Um homem que não teve o nome e a idade divulgados é investigado pela Policia Civil após matar um gato com uma pá na cidade de São Joaquim da Barra, a 75 quilômetros de Ribeirão Preto.

O crime de maus tratos foi cometido no início da manhã de terça-feira, 15 de junho e chegou ao conhecimento da Policia Militar nesta sexta-feira (2) após uma denúncia anônima.

Os PM´s tiveram acesso as imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que o acusado bate no gato com uma pá. O animal morreu, informou a PM.

Identificado, o autor da agressão confessou o crime e responderá por maus tratos, além de ter que pagar uma multa de R$ 3 mil reais.

O caso é acompanhado pela 3° Cia/PAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) no município de Franca.

Lei de Crimes Ambientais

Em setembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou sem vetos, a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. A alteração foi feita na Lei de Crimes Ambientais.

De acordo com a legislação a pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

O termo “reclusão” indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.

 

Fonte: acidadeon.com
Anterior Papa Francisco é internado para cirurgia em Roma
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 05/07/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Estudante sofre fratura em acidente e autor não presta os devidos socorros

A estudante K.C.N., 26 anos, moradora no bairro São Judas Tadeu, foi até a delegacia e noticiou que na data dos fatos, ela transitava com sua motocicleta Honda CG 160, 

Últimas Notícias

BARRETOS: SAAE COMUNICA MANUTENÇÃO NO SISTEMA

Nesta terça-feira, dia 16 de junho/20, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos – SAAE, realiza manutenção no sistema elétrico da Estação de Tratamento do Bairro Pereira e

Últimas Notícias

BARRETOS: Bombeiros comemoram 44 anos de trabalhos na cidade

Na manhã da ultima quarta, dia 27, o Corpo de Bombeiros realizou solenidade comemorativa dos 44 anos de instalação do Posto de Bombeiros na avenida 39, em frente ao Terminal

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta