Antes de confinamento, Prefeitura de Barretos amplia horário de abertura de supermercados
Estabelecimentos podem funcionar desta quarta-feira (16) até sexta (18) das 6h às 23h. Restrições de circulação começam à 0h de sábado (19) e vão até 28 de junho.
Três dias antes de a cidade entrar em confinamento contra o coronavírus, a Prefeitura de Barretos (SP) ampliou o horário de funcionamento de supermercados . Com isso, até sexta-feira (18), os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 23h.
Segundo decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (16), a medida excepcional vale para hipermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, para que moradores tenham tempo de se organizar.
Na noite de terça-feira (15), após mensagens de Whatsapp passarem a circular com informações da decisão da Prefeitura sobre as restrições de circulação, moradores correram para supermercados e formaram grandes filas para entrar nos estabelecimentos.
No entanto, o anúncio oficial da prefeita Paula Lemos só ocorreu na manhã desta quarta, em uma live no Facebook. Segundo a chefe do Executivo, da 0h de sábado (19) à 0h de 28 de junho, apenas serviços considerados essenciais poderão operar na cidade.
A prefeitura ainda não informou quais serviços se enquadram na categoria e quais regras eles devem seguir para funcionamento. Contudo, a prefeita afirmou que, no período, supermercados, bares e restaurantes só poderão funcionar por delivery. O comércio deve fechar.
Colapso na saúde
Desde o início da pandemia, Barretos soma 15.471 casos de Covid-19 e 432 mortes. O município é sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS) 5 e registrou, na terça-feira, 100% de ocupação nos leitos de UTI em três das cinco unidades de saúde equipadas para atender pacientes graves.
Na semana passada, a prefeita afirmou que todos os dez leitos de UTI Covid-19 abertos na cidade na quinta-feira (10) foram preenchidos em 24 horas. O secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, também fez um apelo para que médicos da cidade auxiliem no atendimento Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“O que eu quero é que a minha população seja atendida, que as pessoas se conscientizem. Esse momento de extrema restrição é, infelizmente, porque as pessoas ainda não compreenderam que o vírus ainda não foi embora”, disse a prefeita.
No final de maio, a diretoria da Santa Casa chegou anunciar a suspensão de atendimentos graves diante da alta demanda de internações por Covid-19.
Fonte: G1
Você pode gostar também
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 27/01/2018
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:
Anvisa avalia uso emergencial do medicamento Sotrovimabe contra a Covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia, nesta quarta-feira (8), o pedido de uso emergencial do medicamento Sotrovimabe, também chamado de Sotrovimab. O anticorpo monoclonal é um candidato ao
REGIÃO: Motociclista sofre traumatismo craniano após acidente
Vítima colidiu contra caminhão na manhã desta quinta (15), na avenida Brasil, zona Norte; este é o segunda grave acidente com moto no mesmo dia Um motociclista foi socorrido em
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.