REGIÃO: Justiça concede liberdade provisória a pastor suspeito de agredir cadela com mangueira
11 de junho de 2021 843 Visualizações

REGIÃO: Justiça concede liberdade provisória a pastor suspeito de agredir cadela com mangueira

Thiago Antônio de Barros Rodrigues se comprometeu a cumprir as medidas cautelares e a submeter o animal a uma avaliação médico veterinária. Honda, da raça pastor alemão, deve ser encaminhada para adoção.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu, nesta quinta-feira (10), liberdade provisória ao pastor evangélico Thiago Antônio de Barros Rodrigues, preso em flagrante suspeito de agredir a cadela dele com um pedaço de mangueira em Ribeirão Preto (SP).

Rodrigues foi preso em casa na noite de quarta-feira (9), no bairro Adelino Simioni, depois que vizinhos chamaram a polícia. Segundo o órgão, a soltura ocorreu após ele se comprometer a cumprir as medidas cautelares e a submeter o animal a uma avaliação médico veterinária.

Um vídeo gravado por moradores mostra as agressões cometidas contra o animal. Nas imagens, um homem aparece batendo violentamente com uma mangueira na cadela, que grita no chão.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, Rodrigues admitiu ser ele no vídeo e alegou que bateu na cadela com a intenção de educá-la. A defesa dele ainda não foi localizada para comentar o assunto.

‘Gritava, chorava’
Moradores vizinhos à casa do pastor dizem estar aliviados com o resgate do animal. Uma moradora, que prefere não se identificar, diz que a cadela apanhava com frequência, motivo de revolta na rua.

“O cachorro chorava, gritava. A gente escutava o barulho da borracha. Está todo mundo aliviado agora porque o cachorro foi para a ONG. Não vai mais ter mais maus-tratos, vai ter uma vida em paz”, afirma.

Após o registro da ocorrência na Polícia Civil, a cadela Honda, da raça pastor alemão, foi levada uma clínica veterinária para passar por exames. Ela deve ser levada a uma ONG quando receber alta e, depois, ser colocada para adoção.

Fonte: G1
Anterior OLÍMPIA: Funcionário é abordado e interrogado em fazenda por indivíduos suspeitos
Next Bolsonaro diz que decisão sobre obrigação do uso de máscaras será de governadores

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Estelionatários pagam contas com Auxílio emergencial de vítima

A autônoma I.A., 57 anos, foi até a delegacia e informou que no dia 14 de agosto ela recebeu a 3ª e 4ª parcela de seu Auxílio Emergencial que totalizou

Últimas Notícias

Em outubro, Barretos registrou 278 casos positivos de Covid-19 até o dia 16 e realizou 90 testes

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem (19), números da Covid-19, na cidade de Barretos, registrados até o último dia 16 deste mês. Segundo os dados, a cidade de Barretos,

Últimas Notícias

Auxílio Emergencial: governo divulga calendário de pagamentos de R$ 300 para beneficiários fora do Bolsa Família

Prorrogação do benefício com mais quatro parcelas foi oficializada no início do mês por Medida Provisória. Calendário também alterou algumas datas de pagamento das parcelas de R$ 600. O Ministério

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta