REGIÃO: Justiça concede liberdade provisória a pastor suspeito de agredir cadela com mangueira
11 de junho de 2021 808 Visualizações

REGIÃO: Justiça concede liberdade provisória a pastor suspeito de agredir cadela com mangueira

Thiago Antônio de Barros Rodrigues se comprometeu a cumprir as medidas cautelares e a submeter o animal a uma avaliação médico veterinária. Honda, da raça pastor alemão, deve ser encaminhada para adoção.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu, nesta quinta-feira (10), liberdade provisória ao pastor evangélico Thiago Antônio de Barros Rodrigues, preso em flagrante suspeito de agredir a cadela dele com um pedaço de mangueira em Ribeirão Preto (SP).

Rodrigues foi preso em casa na noite de quarta-feira (9), no bairro Adelino Simioni, depois que vizinhos chamaram a polícia. Segundo o órgão, a soltura ocorreu após ele se comprometer a cumprir as medidas cautelares e a submeter o animal a uma avaliação médico veterinária.

Um vídeo gravado por moradores mostra as agressões cometidas contra o animal. Nas imagens, um homem aparece batendo violentamente com uma mangueira na cadela, que grita no chão.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, Rodrigues admitiu ser ele no vídeo e alegou que bateu na cadela com a intenção de educá-la. A defesa dele ainda não foi localizada para comentar o assunto.

‘Gritava, chorava’
Moradores vizinhos à casa do pastor dizem estar aliviados com o resgate do animal. Uma moradora, que prefere não se identificar, diz que a cadela apanhava com frequência, motivo de revolta na rua.

“O cachorro chorava, gritava. A gente escutava o barulho da borracha. Está todo mundo aliviado agora porque o cachorro foi para a ONG. Não vai mais ter mais maus-tratos, vai ter uma vida em paz”, afirma.

Após o registro da ocorrência na Polícia Civil, a cadela Honda, da raça pastor alemão, foi levada uma clínica veterinária para passar por exames. Ela deve ser levada a uma ONG quando receber alta e, depois, ser colocada para adoção.

Fonte: G1
Anterior OLÍMPIA: Funcionário é abordado e interrogado em fazenda por indivíduos suspeitos
Next Bolsonaro diz que decisão sobre obrigação do uso de máscaras será de governadores

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Médica tem malas, joias e cartões bancários furtados do interior de seu carro

Moradora na cidade de Pains, interior de Minas Gerais, a médica A.F.A., 27 anos, esteve na delegacia de Barretos informando que estacionou seu veículo Ecosport nas proximidades de uma churrascaria

Últimas Notícias

BARRETOS: Árbitro é agredido em partida de futebol

Na delegacia esteve à vítima M.A.O., 45 anos, noticiando que duranteuma partida de futebol, que estava sendo realizada no campo do Rochão, ele estava trabalhando como árbitro, e em determinado

Últimas Notícias

COLINA: Ladrões armados e encapuzados rendem vítimas, abrem cofre e roubam 30 mil, carro e outros objetos

Na delegacia de Barretos estiveram as vítimas M.C.G.J., 51 anos, comerciante, moradora na cidade de Colina e o seu irmão, o empresário D.C.G., 35 anos, morador na cidade de Ribeirão

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta