Vinte um atletas morrem em ultramaratona na China
24 de maio de 2021 551 Visualizações

Vinte um atletas morrem em ultramaratona na China

Corrida, de 100 quilômetros, começou no sábado

Vinte e uma pessoas morreram durante uma ultramaratona na província de Gansu, no noroeste da China. A corrida, de 100 quilômetros (km), começou no sábado (22) e, no caminho, os atletas contavam com desfiladeiros e colinas, em uma região a mais de mil metros de altitude.

De repente, o tempo mudou. Ficou extremamente frio e começou a chover forte granizo. Foi fatal para mais de duas dezenas de atletas. Quando a ultramaratona começou, o céu já estava nublado, mas não havia previsão do que poderia ocorrer.

Por volta do meio-dia de sábado, numa área montanhosa da prova, o clima sofreu uma alteração súbita. Toda a região por onde passavam os atletas foi atingida por uma mudança repentina de temperatura, que chegou a valores negativos, acompanhada de forte granizo. Alguns maratonistas falam em chuva congelante e um vendaval como nunca tinham visto.

“A chuva ficou cada vez mais forte”, disse à Reuters Mao Shuzhi, quando já tinha corrido 24 km. A atleta decidiu então voltar. Ela já tinha passado por experiências anteriores com hipotermia e não quis se arriscar.

“No início, fiquei um pouco arrependida”, disse. “Pensava que poderia ser apenas uma chuva passageira, mas quando vi os fortes ventos e a chuva mais tarde, pela janela do meu quarto de hotel, senti-me tão sortuda por ter tomada essa decisão”.

Pouco depois começou uma enorme operação de resgate, com mais de 1,2 mil pessoas auxiliadas por drones, com imagens térmicas, detectores de rádio e equipamentos de demolição, informa a Reuters.

Um deslizamento de terra dificultou os trabalhos.

No total, participavam da maratona 172 pessoas e 21 acabaram morrendo.

A organização da prova está sendo fortemente criticada por não ter um plano de contingência para eventualidades.

 

 

Fonte: Agência Brasil
Anterior REGIÃO: Mulher tenta se passar por PM após ser flagrada furtando R$1.800 em mercadoria
Next Mortos em confronto com a PM em Ribeirão eram adolescentes

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Falta do uso de máscara e uso irregular segue sendo constatado pela Vigilância Sanitária

A constatação da falta e do uso irregular de máscaras, continua sendo uma das maiores irregularidades, observadas diariamente nas fiscalizações realizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária na cidade de Barretos

Últimas Notícias

BARRETOS: Procurado em Campo Grande é preso no bairro América

O comerciante R.M.M., 43 anos, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Paulino e Medeiros, os quais o apresentaram na delegacia por haver contra ele um Mandado de Prisão. Segundo informaram

Últimas Notícias

Governo de SP deve divulgar dados sobre eficácia da vacina CoronaVac nesta quarta-feira

Previsão é a de que as informações também sejam enviadas à Anvisa para solicitar registro e liberação para uso emergencial. Na segunda, Agência concedeu certificação de boas práticas de fabricação

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta