REGIÃO: 1,3 mil detentos têm saidinha temporária
20 de maio de 2021 905 Visualizações

REGIÃO: 1,3 mil detentos têm saidinha temporária

Benefício para presos do regime semiaberto começou nesta terça (18), após ser adiado devido à pandemia; detentos serão isolados no retorno, diz SAP 

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) liberou 1.311 detentos das oito unidades prisionais da região de Ribeirão Preto, na última terça-feira (18).

A chamada “saidinha” é temporária e se encerra na próxima semana segunda-feira (24). O benefício é válido apenas para presos que cumprem o regime semiaberto, conforme a Pasta informou.

A medida, inicialmente prevista para março, havia sido barrada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça) em função do agravamento da pandemia de covid-19 no Estado.

De acordo com a Lei de Execução Penal, o benefício não deve obedecer uma data específica, ficando restrito a um período que não supere sete dias.

No ranking de “saidinhas”, o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis aparece na liderança com mais detentos liberados.

 

Em segundo lugar estão as penitenciárias de Ribeirão Preto.

CONFIRA QUANTIDADE DE DETENTOS BENEFICIADOS PELA SAIDINHA NA REGIÃO: 

– CPP de Jardinópolis: 1.010
– Penitenciária feminina, APP (Ala de Progressão Penitenciária) e penitenciária de Ribeirão Preto: 182
– CDP e penitenciárias I e II de Serra Azul: 95
– CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pontal: 24

Covid-19

No retorno aos presídios, os presos serão colocados em quarentena devido aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, segundo a SAP.

“Em função da crise de saúde pública, os custodiados receberam orientações sobre as medidas de enfrentamento da pandemia, especialmente quanto aos cuidados na higienização e no distanciamento”, explicou a nota.

 

Fonte: acidadeon.com
Anterior BARRETOS: Homem desfere facada no peito do irmão após ter sido flagrado no quarto com seu namorado
Next BARRETOS: Mulher é detida por desacato depois de brigar com companheiro na via pública

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Prevenção à Obesidade Infantil

Segundo ministério, mais de 3 milhões de crianças sofrem com a doença O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa hoje (10) do lançamento da Campanha Nacional de Combate e Prevenção

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem perde três dedos ao soltar rojão

Hélcio Alves, de 52 anos, estava comemorando o início do Ano Novo. Rojão explodiu para baixo e atingiu a mão dele. Um homem, de 52 anos, perdeu três dedos da

Últimas Notícias

Aeroportos de Ribeirão Preto, Franca e Barretos vão a leilão nesta quinta-feira, 15

Atualmente, eles são administrados pelo governo estadual e passarão a ter coordenação da iniciativa privada. Empresas nacionais e internacionais participam do certame, que tem início às 15h, em São Paulo.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta