REGIÃO: Polícia Federal deflagra força-tarefa contra fraudes na obtenção de auxílio emergencial
29 de abril de 2021 563 Visualizações

REGIÃO: Polícia Federal deflagra força-tarefa contra fraudes na obtenção de auxílio emergencial

Agentes cumprem nesta quinta-feira (29) 11 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça pela Operação Sorrateiros. Criminosos são investigados por acessar 183 contas de beneficiários do programa.

A Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP) deflagra nesta quinta-feira (29) uma força-tarefa contra um grupo suspeito de cometer fraudes na obtenção do auxílio emergencial.

Segundo as autoridades, foram autorizados pela Justiça 11 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Sorrateiros, realizada com Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, além da Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

As investigações indicam que criminosos obtiveram dados de 201 potenciais beneficiários do programa do governo federal e tiveram acesso a 183 contas do aplicativo utilizado para destinação dos benefícios.

Também há indícios, de acordo com a Polícia Federal, de que os golpistas utilizaram o auxílio emergencial para fazer compras em lojas físicas e eletrônicas.

Os investigados devem responder por estelionato majorado – ou seja, golpe praticado contra entidade de direito público, instituto de economia popular, de assistência social ou beneficência – e associação criminosa.

 

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Sepultamentos desta Quarta-feira(28)
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 29/04/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

PRAGAS URBANAS E O VERÃO: como evitar?

O verão está chegando e, com ela, a preocupação das pragas urbanas que resolvem se manifestar no calor e dobrar as preocupações em casa. E é super normal a pessoa

Últimas Notícias

BARRETOS: Após acidente na Faria Lima, motorista de caminhão morre na Santa Casa

No Plantão Policial esteve o engenheiro de produção F.M.A.C., 38 anos, informando que a vítima Pedro Aparecido Rodrigues, 59 anos, que morava no Residencial Léo Gomes, na cidade de Ribeirão

Últimas Notícias

BARRETOS: Fusca foge do local de acidente

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelo Policial Militar, cabo Alex, que relatou ter sido acionado pelo COPOM a comparecer até a Rua Jerônimo Alves Pereira, para atender a uma

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta