Sesi-SP oferece ferramenta inédita no combate à Covid-19
Plataforma de teleatendimento e telemedicina já está disponível para contratação
O Sesi-SP apresenta, para a indústria de todo o estado de São Paulo, uma plataforma completa para combater a pandemia do novo coronavírus. O serviço, uma iniciativa inédita que já pode ser contratada pelas empresas, tem capacidade para realizar até 2.000 consultas por dia, dá acesso 24 horas à plataforma e apresenta taxa de resolução de mais de 95% dos casos – apenas 3% dos pacientes foram encaminhados a especialistas e 1% dos atendimentos resultou em internações hospitalares.
A plataforma de telemedicina e teleatendimento do Sesi-SP vai monitorar indicadores de saúde, avaliar a necessidade de uma consulta médica e encaminhar casos suspeitos para exames laboratoriais, quando a equipe julgar necessário. Além da ferramenta digital, compatível com smartphones, tablets e computadores, o Sesi-SP também oferece três tipos de exames laboratoriais: o teste RT-PCR e as testagens rápidas para sorologia e antígeno do novo coronavírus. Todos os testes são cobrados conforme a utilização e podem ser realizados em domicílio ou na própria empresa contratante.
Os colaboradores passarão por questionamentos diários sobre seu estado de saúde, e de acordo com os sintomas constatados e as respostas dadas às perguntas, poderão ser encaminhados para o atendimento médico – que conta com uma triagem realizada de forma humanizada e ágil, cuja espera média é de apenas cinco minutos. A partir daí, são examinados por um médico, de forma virtual e segura, seguindo o Protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento de acordo com a gravidade dos sintomas.
Após um ano em que a Covid-19 respondeu por 10% dos acidentes de trabalho e o principal motivo de afastamento profissional no terceiro trimestre de 2020, acompanhar os sintomas para reduzir o contágio – principalmente no momento em que os casos voltaram a crescer no país – tornou-se sinônimo de rentabilidade e ganhos econômicos para as empresas.
Por meio da telemedicina e telemonitoramento, os riscos de infecção pelo novo coronavírus caem, diminuindo também a sinistralidade dos planos de saúde e as taxas de afastamento nas empresas, além de aumentar a produtividade dos colaboradores – que se sentem mais seguros no ambiente de trabalho, contribuindo para a retomada econômica da indústria sem deixar de lado a proteção do vírus.
Você pode gostar também
BARRETOS: Procurado pela Polícia é capturado no bairro Santa Isabel
Um homem de 46 anos, morador no Jardim Arizona, e que foi identificado como M.A.C., foi apresentado preso na delegacia pelos Militares, tenente Luiz Neto, cabo Araújo e soldado Adriano
REGIÃO: Ladrões arrebentam porta com o pé e furtam loja
Ao menos 100 peças de roupas foram levadas em São Joaquim da Barra e o proprietário estimou prejuízo de R$ 2,5 mil Uma loja de roupas foi furtada na madruga
OLÍMPIA: Indivíduos arremessam tijolos e garrafas contra policiais em carnaval
Uma mulher de 23 anos, identificada como K.D.O., moradora no Jardim Santa Efigênia, na cidade de Olímpia, foi apresentada na delegacia por Policiais Militares daquela cidade, tenente Parise, cabo Fábio
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.