BARRETOS: Em menos de um mês nova gestão da Prefeitura regulariza aprovação de projetos e habite-se
1 de fevereiro de 2021 628 Visualizações

BARRETOS: Em menos de um mês nova gestão da Prefeitura regulariza aprovação de projetos e habite-se

Números foram apresentados pela prefeita Paula Lemos em reunião com representantes da Casa dos Engenheiros e Arquitetos

Em menos de um mês, a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Territorial e Urbano, regularizou 202 processos de aprovação de projetos e emissão de certificados de habite-se que estavam acumulados e com prazos extremamente longos na gestão anterior.


Os números foram apresentados pela prefeita Paula Lemos e o secretário municipal de Planejamento Territorial e Urbano, Carlos Henrique Gonçalves Lúcio para o presidente da Casa dos Engenheiros e Arquitetos, Tárcio Lucas Vasconcellos; a vice presidente Cristiana Villarinho e membros  da diretoria no auditório do Paço Municipal ‘Simão Antônio Marques – Librina”.

Participou também o vereador Adilson Ventura de Melo
“É o cumprimento de uma das metas do governo da prefeita Paula Lemos, em atender uma solicitação dos engenheiros e arquitetos”, afirmou Henrique Lúcio.

O Secretário destacou que, para isto, foi feito um gerenciamento interno e a equipe da pasta foi mobilizada numa força tarefa que trabalhou com comprometimento e a regularização dos processos foi feita em 23 dias, prazo menor que o estipulado, que era de 30 dias”, ressaltou.


Henrique Lúcio falou ainda, que os processos estavam parados aguardando análise desde agosto de 2020 e isto foi alvo de uma ação movida pelo CREA SP e a Casa dos Engenheiros e Arquitetos com a Prefeitura devido o travamento destes pela gestão anterior”, afirmou o Secretário, informando que, além das regularizações, ficou estabelecido ainda que agora o prazo para emissão do habite-se foi reduzido em média de 30 para cinco dias nesta nova gestão”, frisou.


Paula Lemos falou da alegria em receber o reconhecimento dos engenheiros e arquitetos devido à regularização da entrega dos habite-se em curto prazo, dando o andamento necessário e garantindo o desenvolvimento da Cidade. “Sabemos da importância deste trabalho realizado, pois depois do agronegócio, o segundo ramo que mais desenvolve no País é o da construção civil. Assim, é muito importante a Prefeitura trabalhar em parceria com estes profissionais da engenharia e arquitetura que contribuem para o avanço social e econômico de Barretos”, afirmou a Prefeita, que elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Planejamento, conduzido por Carlos Henrique.


O Presidente da Casa dos Engenheiros disse que este trabalho feito em menos de um mês pela nova gestão na Prefeitura, representa uma grande conquista para a classe, que tinha um grande anseio na aprovação dos projetos e certificados de habite-se com celeridade. “Havia um grande gargalo por conta da demora dessas liberações, pois os contratantes de nossos projetos não imaginavam o que ocorria. Era um grande problema para nós e este trabalho de 23 dias nos trouxe um alívio enorme”, destacou Tárcio Vasconcellos.

Anterior BARRETOS: Carro é furtado no bairro Zequinha Amêndola
Next BARRETOS: Furto de veículo no bairro Aeroporto

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 07/02/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

BARRETOS: Faxineira tem sua residência furtada no bairro Sumaré

A faxineira A.P.C., 39 anos, moradora no bairro Sumaré, informou na delegacia que ela estava trabalhando e ao retornar para sua casa, foi informada pelo irmão, que havia acabado de

Últimas Notícias

REGIÃO: Jovem morre após cair enquanto lavava quintal

­Vítima tinha apenas 19 anos e foi levada dias depois ao Hospital das Clínicas, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu Uma jovem de 19 anos morreu, no sábado (4),

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta