BARRETOS: Paula Lemos é empossada como presidente da Junta do Serviço Militar
Prefeita é a primeira mulher a assumir o cargo em Barretos
Paula Lemos, assumiu na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro/21, a presidência da Junta de Serviço Militar. A Prefeita é a primeira mulher a assumir este cargo na história de Barretos. O ato, realizado no Auditório do Paço Municipal “Simão Antônio Marques – Librina”, foi marcado pela assinatura do Termo de Posse, que é um cumprimento ao que exige a Lei de Serviço Militar, datada de 1964, que determina aos municípios a instalação e manutenção da estrutura da Instituição.
Esta estrutura abrange o local para funcionamento, material, suporte técnico e funcionário para a função de secretário. Após análise e aprovação do Exército o servidor passa a responder, mediante assinatura do Termo de Responsabilidade, pela Junta, servindo de “ponte” entre o cidadão, município e Exército. E, mediante assinatura do Termo de Posse a prefeita é empossada como presidente da Junta de Serviço Militar.
A posse teve participação, além da Prefeita, do deputado federal, Geninho Zuliani; o vereador Juninho Bandeira; e os funcionários da Junta, que são servidores municipais, Adriana Furlan (secretária) e Rodrigo Silva Lopes (auxiliar secretário).
Segundo Adriana Furlan, a Junta faz 4 mil atendimentos por ano entre seus serviços pertinentes e alista 800 jovens para seleção de 100 para Tiro de Guerra de Barretos, que é comandado por dois militares (chefe instrutor e instrutor). A unidade da Junta de Barretos está localizada na Avenida 21, 1.311 – esquina da Rua 34.
A prefeita Paula Lemos afirmou ser uma felicidade assumir a presidência da Junta. “É uma grande honra, principalmente por ser a primeira mulher a assumir este cargo. Em nossa gestão a Prefeitura será sempre parceira, inclusive na realização de campanhas para o FSS junto com Tiro de Guerra com seu apoio no seu trabalho social que também faz parte da instrução”, enfatizou.
Você pode gostar também
GUAÍRA: Rapaz é detido traficando drogas em sua casa
O indiciado M.F.G.S., 19 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo informados por Policiais Militares da cidade de Guaíra que após receberem diversas denúncias de que o
REGIÃO: Briga de bar provoca duas mortes na região
Casos aconteceram em Santa Albertina e Urânia Um homem foi morto a golpes de faca na noite desta segunda-feira, 1, em Santa Albertina. Segundo informações da polícia, os homens teriam
REGIÃO: Estudante de 14 anos é esfaqueado em briga de trânsito
Um estudante de 14 anos foi esfaqueado nas costas, após tirar satisfação com um motoqueiro que quase o atropelou. O crime ocorreu na tarde deste domingo (6), na Vila Elmaz,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.