Colômbia (SP) tem data prevista para inicio da vacinação em combate ao coronavírus
Em conferência com o Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica (GVE XIV – Barretos-SP), a Prefeitura de Colômbia, através da Secretaria Municipal de Saúde, alinha os últimos preparativos determinados pelo Plano Estadual de Imunização do coronavírus, para possível inicio da vacinação em sua primeira dose, já no dia 25 de janeiro/2021, existindo a possibilidade de antecipação.
Serão aplicadas duas dozes da vacina, começando por profissionais de Saúde, seguindo o protocolo, idosos com 75 anos ou mais, e por diante, outras faixas prioritárias determinadas pelo Plano.
As vacinas serão disponibilizadas a Vigilância Epidemiológica de Barretos, na qual Colômbia faz parte do grupo regional, onde serão destinadas para o município, em veículo escoltado e devidamente adequado para que sejam transportadas.
A Coordenadora Municipal de Vigilância Epidemiológica, Ana Carolina Borges de Oliveira Martins, junto ao Secretário Municipal de Saúde, Adileu Stori, esclarecem que, assim que as vacinas forem disponibilizadas para Colômbia, será informado passo a passo, para que o cidadão saiba quando, onde e como ele poderá receber a primeira dose da imunização.
Segundo o Prefeito Municipal, Júlio César dos Santos, o Tuta. “Colômbia está preparada e organizada para vacinar nossa população, e conclui que a eficácia da vacina é comprovada, baixando a probabilidade de contaminação pelo vírus, e, em caso de contaminação, descartando a necessidade de permanência em enfermaria ou UTI”.
Você pode gostar também
VAGAS PARA EMPREGO: DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 08/01/2019
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:
Outras 90 doses da Vacina AstraZeneca de Oxford chegam ao Município de Colômbia
Colômbia recebeu ontem, 26 de janeiro/21 outras 90 doses da vacina contra o novo Coronavírus. Desta vez, as doses da Vacina de Oxford chegaram em nove pequenos lotes contendo 10
REGIÃO: Pedreiro é achado ferido por armadilha de caça 2 dias após desaparecer
Atingido enquanto caminhava às margens do Rio Pardo, homem sofreu fratura exposta na perna. Amigo conta que vítima ingeriu urina e se alimentou de capim até ser achado, e levado
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.