COLÔMBIA: Polícia Ambiental flagra homens praticando a caça irregular de javali
29 de dezembro de 2020 277 Visualizações

COLÔMBIA: Polícia Ambiental flagra homens praticando a caça irregular de javali

Durante a Operação “Rodovia Mais Segura” e patrulhamento rural às margens do Rio Grande, município de Colômbia, os Policiais Militares Ambientais, capitão Rodrigo Antônio e tenente Machado, se depararam com cinco indivíduos caçando, estando eles em um local típico de caça, acompanhados por oito cachorros treinados para caçar, além de facas, lança, lanternas e GPS.

Os policiais abordaram os indivíduos, que ao serem questionados sobre a autorização para praticar a caça, responderam que iriam caçar javali, mas não possuíam nenhuma autorização do proprietário e tampouco licença para praticar o manejo.

Desta forma os policiais os autuaram com advertência por incorrerem no disposto do Art. 25 da Resolução SMA 48/2014, enquanto que penalmente eles responderão ao processo em liberdade, cuja pena, se condenados, é de 6 meses a 1 ano de detenção.

Os cachorros não apresentaram ferimentos ou sinais de maus tratos, mas foram apreendidos e depositados com o infrator, até decisão judicial.

Vale lembrar que a caça de animais silvestres é proibida em todo o Estado e a caça do javali depende de licenciamento junto ao órgão ambiental.

Anterior Pagamentos do Auxílio Emergencial chegam ao fim nesta terça; Renda Cidadã ou novo auxílio seguem incertos
Next OLÍMPIA: Prefeitura vai recorrer de decisão que obriga lockdown no Ano Novo

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Dupla é presa com cocaína, crack e dinheiro

A Polícia Militar da cidade de Olímpia prendeu os indiciados H.A.B., 19 anos e B.F.S., 21 anos, ambos moradores no Jardim Santa Efigênia, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Últimas Notícias

REGIÃO: PRF apreende 27 iPhones e perfumes importados avaliados em R$ 100 mil

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (18) R$ 100 mil em mercadorias do Paraguai em São José do Rio Preto (SP). A apreensão foi feita durante fiscalização

Últimas Notícias

REGIÃO: Detento morre após parada cardiorrespiratória no CPP

Segundo o boletim de ocorrência, José Adeilson Lira da Silva, de 46 anos, passou mal, foi socorrido e encaminhado ao hospital, que constatou o óbito. Um detento do Centro de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta