GUAÍRA: Operação “Disque-Entrega” cumpriu mandados de prisão e de busca
Policiais Civis das Delegacias de Guaíra e Barretos (DIG/Dise), com apoio de policiais civis de cidades São Joaquim da Barra e Bebedouro, desencadearam nesta terça-feira, 22/12, a Operação “Disque-Entrega”, destinada a prender suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa voltada à prática do tráfico de drogas e posse de armas.
De acordo com a polícia, a investigação teve início em meados do mês de Novembro, quando foi preso um casal pela prática do tráfico de drogas na cidade de Guaíra e com base em levantamentos realizados por meios de recursos tecnológicos de investigação, bem como serviço de inteligência, foi possível identificar outros envolvidos associados na atividade criminosa com entrega do drogas pelo sistema de “delivery”.
As investigações apuraram ainda o envolvimento de uma espécie de ONG da cidade de Guaíra, presidida por um dos investigados e utilizada como fachada para a narcotraficância e possivelmente para a lavagem de dinheiro ilícito, sendo observado que associação criminosa era bastante organizada, com o desenvolvimento da traficância de forma sofisticada, específica divisão de condutas e especialização para cada tipo de droga vendida.
Com base nas informações levantadas pelos investigadores, foi solicitado junto à Justiça, pelo delegado responsável pelo caso, onze Mandados de busca e apreensão e cinco Mandados de prisões temporárias contra os possíveis membros da organização criminosa, sendo que um deles já se encontrava preso e o Mandados foram deferidos pela Justiça, após concordância do Ministério Público.
Durante a operação foram presas cinco pessoas, sendo três em flagrante pelo crime de tráfico e associação ao tráfico, duas por conta dos Mandados de prisão temporária, sendo uma delas também presa em flagrante e outra adolescente por porte de droga.
Ao final foi apreendida uma grande quantidade de drogas, valores em dinheiro e celulares, enquanto que na ONG investigada foram apreendidos computadores, inclusive um deles pertencente à Prefeitura de Guaíra, uma balança e diversas anotações em cadernos e pastas que serão objeto de perícia.
A ONG está instalada em prédio fornecido pela administração municipal, junto ao Centro Social Urbano daquela cidade e os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sem prejuízo de outros crimes porventura existentes.
Você pode gostar também
VIRADOURO: Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de matar vendedor
Dupla teria confessado o crime à polícia, alegando que a intenção inicial era de roubar o carro da vítima. Eliel Mateus Emiliano, de 24 anos, foi encontrado morto no último
Mais de 150 serviços públicos são digitalizados durante pandemia
Governo estima economia de R$ 2,2 bi por ano com tecnologia Pressionado a reduzir aglomerações durante a pandemia de coronavírus, o governo federal digitalizou 156 serviços públicos nos últimos três
REGIÃO: Mulher é presa com 9 tijolos de maconha escondidos dentro de berço
Segundo a Polícia Civil, traficante, que não foi preso, pagava família para esconder drogas. Mulher foi levada à Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto (SP). Uma mulher de 36 anos foi
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.