ARAÇATUBA: Idosa morta a marteladas pelo filho é atacada pelas costas após entregar lanche para ele
5 de novembro de 2020 1017 Visualizações

ARAÇATUBA: Idosa morta a marteladas pelo filho é atacada pelas costas após entregar lanche para ele

De acordo com a polícia, homem de 35 anos ligou para uma tia confessando que havia matado a mãe. Aqueharu Yamaguchi Júnior foi denunciado por homicídio qualificado em Araçatuba (SP).

A idosa Alzira Pinto da Silva, de 74 anos, morta pelo filho com mais de 20 golpes de martelo na cabeça, foi atacada por trás após entregar um lanche para ele, segundo consta na denúncia do Ministério Público.

O crime foi registrado no bairro Nova Iorque, em Araçatuba (SP), no dia 8 de outubro. Aqueharu Yamaguchi Júnior, de 35 anos, foi preso dois dias depois de cometer o assassinato. Ele foi denunciado por homicídio qualificado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Aqueharu dividia a casa com a idosa. Pelo fato de o homem ser usuário de drogas, Alzira se desentendia com o filho, inclusive, a vítima tinha agredido Aqueharu na frente de amigos no dia 4 de outubro, o que motivou o homem a cometer o crime.

No dia do homicídio, a vítima chegou em casa com um lanche que havia comprado para o filho. Assim que a idosa foi trocar de roupa, o suspeito se aproximou e desferiu duas marteladas na cabeça da mãe, que estava de costas.

Segundo consta na denúncia do Ministério Público, a idosa caiu no chão e pediu para que o filho parasse com as agressões, mas o homem segurou a mãe pelo pescoço e desferiu mais 23 golpes de martelo.

Após cometer o assassinato, Aqueharu tomou banho, furtou dinheiro e fugiu com o veículo da mãe. Alzira não resistiu aos ferimentos e morreu.

Prisão
À Polícia Civil, parentes relataram que o filho mais novo de Alzira ligou para uma tia confessando que tinha matado a mãe.

Um sobrinho da aposentada foi até a casa dela, arrombou a porta e encontrou a vítima caída no chão. Em cima da cama estava um martelo com sangue e quebrado ao meio.

O caso começou a ser investigado e buscas foram feitas para tentar localizar o suspeito. Aqueharu foi preso no interior de uma casa após policiais encontrarem o carro da mãe dele estacionado em um conjunto habitacional.

Ele foi levado para a delegacia de Araçatuba, onde prestou depoimento ao delegado. O homem segue à disposição da Justiça em um presídio da região noroeste paulista.

Denúncia
Na terça-feira (3), o Ministério Público denunciou Aqueharu Yamaguchi Júnior por homicídio qualificado.

Segundo o Ministério Público, a acusação é agravada, entre outros motivos, pelo crime ter sido cometido com vingança, surpresa, crueldade e ainda pelo fato de a vítima ser mulher.

“Vale ressaltar que o crime foi cometido contra a própria mãe idosa, mediante golpes de martelo, isto é, de forma cruel e desumana, gerando grande comoção na população local”, escreveu o promotor Adelmo Pinho em um trecho da denúncia. Pinho também pediu para que seja decretada a prisão preventiva de Aqueharu.

Fonte: G1

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 05/11/2020
Next BARRETOS: Menor é detido com drogas, dinheiro e rádios transmissores

Você pode gostar também

Últimas Notícias

MIGUELÓPOLIS: Lavrador mata conhecido após encontrá-lo dormindo no sofá de casa

Homem foi encontrado morto com ferimentos na cabeça; suspeito afirmou à Polícia Civil que suspeitava que a vítima estava se envolvendo com sua mulher. Um lavrador de 49 anos foi

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Adolescente é detido vendendo pinos com cocaína

Policiais Militares da cidade de Olímpia, cabo Roberson e soldado Pessoa, apresentaram na delegacia de Barretos o menor R.H.S.A., 17 anos, morador na cidade de Guaraci, sendo também encontrados dezenas

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão furta bicicleta e deixa roda dianteira no local

Um senhor de 56 anos, que trabalha como porteiro, e que se identificou como J.R.M.S., 56 anos, foi até a delegacia e noticiou que por volta das 14h50, ele trancou

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta