Barretos segue com saldo positivo de empregos segundo o CAGED
5 de outubro de 2020 366 Visualizações

Barretos segue com saldo positivo de empregos segundo o CAGED

O desemprego é um dos assuntos mais comentados na imprensa e redes sociais, por estar presente na vida de muitos lares brasileiros, no entanto, contra a maré da crise provocada pela pandemia Covid-19, a cidade de Barretos continua registrando saldo positivo de empregos, segundo números do CAGED.

Só no mês de agosto de 2020 foram registradas 840 contratações, contra 618 demissões, gerando um saldo positivo de 222 empregos conquistados, com carteira assinada. Este é o segundo maior índice do ano, perdendo apenas para fevereiro, antes da pandemia, que registrou saldo de 258 empregos na cidade.

Os números crescentes de emprego na cidade vêm sendo registrados desde junho, quando houve saldo positivo de 60 empregos, em julho foram 167 contratados e em agosto o saldo de 222.

O prefeito Guilherme Ávila comemorou os resultados. “É importante observar que os números estão numa crescente, ou seja, a economia local vem respondendo às medidas que estamos tomando em relação a reabertura consciente do comércio, ao apoio às novas empresas que aqui querem se estabelecer e a política de amparo aos empresários que acreditam no potencial de nossa cidade. São, de fato, números para serem comemorados, afinal, de junho pra cá são 449 famílias que conquistam o emprego com carteira assinada, e vem muito mais por aí até o final do ano”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico explicou que a tendência é que esses números fiquem ainda melhores até dezembro. André Peroni disse que “além da indústria farmacêutica que começou a contratar ainda em setembro mais de 200 novos funcionários, temos esse fenômeno da Vikstar, com suas mil vagas, que começam a ser preenchidas ainda este mês de outubro, temos a abertura de novas operações no North Shopping e novas empresas se instalando na cidade, ou seja, as expectativas são as melhores possíveis”, completou.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, que faz a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

O CAGED pode ser acessado no site  http://pdet.mte.gov.br/novo-caged.

Anterior LOTERIAS: ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 100 milhões
Next ELEIÇÕES 2020: Eleitor que faz parte do grupo de risco de contágio da Covid-19 terá horário preferencial para votar

Você pode gostar também

Últimas Notícias

MS: Ministério registra a maior apreensão de drogas da história do país

Foram encontradas 36,5 toneladas de maconha em um caminhão A maior apreensão de drogas da história do país ocorreu neste fim de semana em Deodápolis (MS), a 266 quilômetros da

Últimas Notícias

REGIÃO: Empresário acusado de promover festas na pandemia é preso

Força-tarefa encontrou munições de arma de fogo durante buscas em residência na zona Sul de Ribeirão Preto, nesta quinta (23); há suspeita de furto de energia e água Um empresário,

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem ameaça namorada, dizendo que iria lhe bater se ela não lhe entregasse a chave do carro

Moradora no jardim Soares a vítima A.C.M., 43 anos, foi até a delegacia e noticiou que conheceu o funcionário público F.J.D., 42 anos, há cerca de um ano e um

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta