CIEE lança programa para capacitar estudantes do ensino médio
24 de setembro de 2020 700 Visualizações

CIEE lança programa para capacitar estudantes do ensino médio

Estágio terá carga horária diária de seis horas

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) lançou hoje (24) um programa voltado para a capacitação e oferta de estágio para estudantes do ensino médio. Levantamento realizado no banco de cadastro do CIEE, aponta a existência de cerca de 524 mil jovens no ensino médio e técnico elegíveis para o programa. De acordo com a instituição, a expectativa é que sejam realizados 500 contratos mensais no programa, batizado de Jovem Talento CIEE.

“A iniciativa representa a oferta direta de mais oportunidades para os jovens – faixa etária mais afetada pelo desemprego – e também combate a evasão escolar, já que para participar do programa será necessário estar matriculado em uma instituição de ensino”, disse o CIEE.

O programa é válido para os estados da Região Norte, Nordeste (exceto Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo. As empresas interessadas em ofertar vagas nesta modalidade podem fazer contato diretamente com um consultor do CIEE nestes locais.

O estágio dos estudantes terá carga horária diária de seis horas, das quais uma será reservada para capacitação à distância (EAD) na própria empresa.

O CIEE informou que os cursos online serão divididos em Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizadas de acordo com a necessidade das empresas parceiras. Todas contam com carga horária de 480 horas e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos.

“A evolução de cada estagiário será acompanhada por um gestor da empresa, e um tutor do CIEE estará disponível para auxiliar com dúvidas. Por sua vez, o estagiário também terá a possibilidade de avaliar o conteúdo dos cursos e de sua experiência na empresa”, disse o CIEE.

As empresas podem tirar dúvidas a respeito de vagas e como aderir ao programa por meio do número 3003-2433, ligação local, sem necessidade do DDD.

Segundo o diretor presidente do CIEE, Humberto Casagrande, a iniciativa auxiliará jovens vulneráveis, grupo que tem sofrido de maneira severa os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Capacitação e oportunidades no mundo do trabalho são fatores que assombram há muitos anos os jovens brasileiros. Essa iniciativa é uma maneira de minimizar números de desalentados no nosso país, e, não só isso, será possível também combater a evasão escolar”, disse.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Anterior BARRETOS: UBS do CSU passa por reforma a partir desta sexta, dia 25
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 25/09/2020

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Caixa paga nesta segunda auxílio emergencial a 6,15 milhões de beneficiários do Bolsa Família e inscritos via app e site

Pagamentos para quem recebe Bolsa Família serão creditados de acordo com o número do benefício, e calendário segue até o final do mês. A Caixa Econômica Federal segue com o calendário de

Últimas Notícias

COLÔMBIA: Mulher quita boleto no valor de 2 mil e depois descobre que o mesmo era falso

Moradora na cidade de Colômbia, a senhora C.A., 49 anos, informou na delegacia que ela foi até uma garagem de venda de veículos, situada a Rua 32, em Barretos, para

Últimas Notícias

BEBEDOURO: Vacinação da Covid em jovens de 18 a 23 anos para e Prefeitura alega falta de doses

Grupo deveria receber imunizantes a partir de 19 de agosto na cidade, mas administração aponta deficit de 7 mil vacinas para a faixa etária. Estado diz que, em duas semanas,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta