Com baixa em córrego, Prefeitura de Barretos começa a multar morador que desperdiçar água
Penalidade inicial é de R$ 250 e dobra em caso de reincidência. Medida foi anunciada após queda em volume de reservatório que abastece 60% da cidade.
Sem chuvas e com queda nos recursos hídricos, a Prefeitura de Barretos (SP) começou a multar moradores flagrados desperdiçando água.
Em decreto publicado na última sexta-feira (11), a administração municipal estabeleceu penalidade mínima de R$ 250, que pode ser dobrada em caso de reincidência, para quem for pego lavando calçadas, ruas e carros.
A decisão foi tomada em função da estiagem e da baixa no nível do Córrego Pitangueiras, responsável por abastecer 60% da cidade.
“Eu trabalhava com ele a uma média de 1,1 metro, 1,4 metro e hoje a gente está trabalhando com 70 a 80 centímetros”, afirma Elaine Gomes, superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade (Saaeb).
Ela nega que haja um racionamento na cidade, mas confirma que, para manter o abastecimento, tem remanejado a destinação de água entre os bairros. “Por enquanto a gente está fazendo um tipo de manobra de um bairro para o outro”, diz.
Diante da falta de chuvas, a multa será mantida por tempo indeterminado. A fiscalização ficará a cargo de agentes do serviço autônomo de água, da fiscalização, da Secretaria do Meio Ambiente e da Guarda Municipal.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (17) 3321-5300.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Operadora é vítima de estelionato e tem mais de mil reais transferidos de sua conta
Moradora no bairro América, a operadora A.P.S., 19 anos, esteve na delegacia e informou que recebeu um telefonema de um homem que se identificou como “Pedro”, o qual alegou ser
BARRETOS: Polícia prende desempregado traficando drogas no bairro Alvorada
Um homem de 28 anos, identificado como L.F.M., foi preso na delegacia de Barretos pelos Militares da ROCAM, cabo Rodrigo e soldado Juarez, os quais também apresentaram maconha, cocaína e
BARRETOS: Empresário cai em golpe e perde 2 mil reais
Na delegacia esteve o empresário E.C.S., 32 anos, noticiando sua empresa possui sede em Barretos e por volta das 12h30, ele recebeu umaligação, onde uma mulher disse que se chamava
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.