Livro “Barretos em 3ª pessoa” será lançado no dia 28, ao vivo pelas redes sociais
A Prefeitura Municipal de Barretos e a Academia Barretense de Cultura – ABC realizam na próxima sexta-feira, 28 de agosto, às 10h, o lançamento virtual da obra “Barretos em 3ª pessoa”, livro organizado pela historiadora e escritora Karla Armani Medeiros, editado pela editora Pirapora. A cerimônia de lançamento restrita, para evitar aglomeração, contará com a presença do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, do presidente da ABC José Antônio Merenda, e da organizadora da obra Karla Armani Medeiros, o evento será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Barretos.
O livro traz 32 textos, escritos por 34 autores, artigos e crônicas, desenvolvidos por pesquisas e baseados em memórias pessoais, com foco central no passado da cidade de Barretos. “Com assuntos que variam entre paisagens, lugares, personalidades, acontecimentos, grupos sociais, memórias pessoais, patrimônios históricos e as particularidades de Barretos, o livro busca, pelos olhos de diversos barretenses, mostrar Barretos”, explica a organizadora Karla Armani Medeiros. “Neste livro, a cidade passa a ser o assunto, a referência, a pessoa: ela, a 3ª pessoa de quem se fala, a quem se refere, a quem e sobre quem se descreve”, complementa Armani.
Exemplares do livro serão distribuídos aos autores e à ABC, e também serão disponibilizados para escolas municipais, estaduais e particulares, para a Biblioteca Municipal “Afonso d’E. Taunay” e para o Museu Histórico Artístico e Folclórico “Ruy Menezes”. Aversão e-book estar a disposição no site da Prefeitura de Barretos (www.barretos.sp.gov.br), como forma de democratização de acesso à população.
Segundo o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, o lançamento do livro, na semana de aniversário de Barretos, é um presente a toda a população “a obra, primorosamente organizada pela Karla Armani Medeiros, é uma forma de apresentarmos aos barretenses mais um pouco da história e da memória de nossa cidade”, fala.
Autores
São 32 textos com 34 autores, pois dois deles foram escritos a duas mãos cada um. Os autores, a maioria nascidos em Barretos, são: Adalgisa Aparecida Borsato Gonçalves da Cruz, Adonias Garcia, Alciony Menegaz, Ana Cláudia Ávila Mader, Aparecida Rosa Moro Carneiro, Aurimar de Freitas Figueiredo, Chamissi Zauith e Maria Eugênia Rocha Nogueira, Conceição Apparecida Ribeiro Borges, Coriolano José Neves, Daniel Bampa Nétto, Elisete Greve Tedesco, Gerson Aparecido Rodrigues, José Antonio Merenda, José Ildon Gonçalves da Cruz, José Mesquita, José Vicente Dias Leme, Karla de Oliveira Armani Medeiros, Luiz Antônio Batista da Rocha, Luiz Umekita, Manoel Nunes Filho, Marcos Valério Diamantino, Michela Silva, Mussa Calil Neto, Newton Teixeira da Silva, Nivaldo Gomes e Nivaldo Gomes Júnior, Patrício Augusto dos Santos Reis, Priscila Ventura Trucullo, Raquel Milagres de Mattos, Sada Abo Ali, Shirley Spaolonsi Pignanelli, Sueli de Cássia Tosta Fernandes e Zaiden Geraige Neto.
Você pode gostar também
REGIÃO: Cooperativa de costura de Rio Preto confecciona máscaras para funcionários da Saúde
Ao todo, 30 mil serão feitas em um prazo de 30 dias. Valor total investido pelo serviço é R$ 31, 5 mil. A Cooperativa de Trabalho na Produção de Vestuário
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Ataque ocorre em meio ao aumento da violência política no país O presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi assassinado a tiros por agressores não identificados em sua residência durante a noite,
REGIÃO: Idosa é presa por injúria racial contra criança
A denúncia partiu da mãe da vítima, no Quintino Facci II, zona Norte da cidade; menina brincava com a filha da suspeita quando teria ocorrido a ofensa Uma mulher de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.