BARRETOS: Educadores físicos da Secretaria de Saúde ministram atividades a distância por Whatsapp
22 de julho de 2020 586 Visualizações

BARRETOS: Educadores físicos da Secretaria de Saúde ministram atividades a distância por Whatsapp

Aulas são enviadas para grupos da terceira idade de segunda a sexta-feira

Devido ao surgimento da pandemia da  COVID-19 e a paralização no mês de março/2020 da maioria das atividades públicas, os educadores físicos da Secretaria Municipal de Saúde buscaram adequar-se ao momento, não deixando seus grupos de alunos desemparados.

Como os educadores já tinham seus grupos de Whatsapp para recados e mensagens, perceberam que poderiam enviar os exercícios físicos e a partir daí as aulas começaram a ser gravadas e enviadas. “Os grupos só tem aumentado a cada dia. Estamos cuidando da Saúde de nossos alunos mesmo que a distancia. É a atividade física para Promoção da Saúde”, afirma o professor Tadeu Cardoso de Almeida, que coordena a equipe.

Além dele, fazem parte da equipe, Rodrigo Mamed, responsável pelas Unidades Básicas do Los Angeles, Cecapinha e Ibirapuera; Alanderson Lins (Unidades Básicas do CSU, Luiz Spina e Nova Barretos); Wesley Campos (Unidades Básicas do Marilia, América, Derbi Club e São Francisco); Renata de Fátima (Unidade Básica do Zequinha Amêndola – período da manhã e Vanderlei Alves, também do Zequinha Amendola – período noturno.

Os educadores físicos trabalham a parte de alongamento, fortalecimento muscular, considerado muito importante para a terceira idade devido a perda de massa magra após os 60 anos; e a parte cardiovascular (pulmão e coração). As aulas são enviadas para os grupos de Whatsapp de segunda a sexta-feira, no período da manhã e cada pessoa pode escolher o seu horário para pratica-la.

Anterior BARRETOS: Mulher tem bolsa roubada por ladrões com moto
Next BARRETOS: Canil/BAEP prende desempregado com armas e munições

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Aneel mantém proibição de corte de energia para baixa renda

Decisão revê resolução normativa de março A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a proibição do corte de energia por falta de pagamento de consumidores de baixa renda.

Últimas Notícias

EMBAÚBA: Dois homens morreram em acidente de trabalho em fazenda

O operador de máquinas Roniclei Reis de Santana, 34 anos e o auxiliar de serviços gerais, Pedro Henrique Soares Barroso, 24 anos, morreram depois de se envolverem em um acidente

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentado cai em golpe e perde quase 20 mil em empréstimo e Pix em sua conta bancária

O aposentado M.J.B., 56 anos, informou na delegacia que foi vítima de estelionatários, tendo ele relatado que recebeu uma ligação no seu telefone fixo, onde uma pessoa que se identificou

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta