BARRETOS: Golpe do cartão; Em dois casos, vítimas tem prejuízo de quase 15 mil reais
19 de junho de 2020 750 Visualizações

BARRETOS: Golpe do cartão; Em dois casos, vítimas tem prejuízo de quase 15 mil reais

Estelionatários que aplicavam o golpe do cartão, enviando um falso representante do banco até a residência das vítimas para buscar cartões e senhas, voltaram a atuar em Barretos, e em dois casos, foi registrado um prejuízo de quase R$15.000.00 as vítimas, sendo que no primeiro registro, uma senhora de 52 anos, teve prejuízo de mais de R$10.000.00, tendo ela informado que um indivíduo entrou em contato, lhe relatando que seu cartão havia sido utilizado na cidade Campinas e questionando se ela reconhecia a compra e como não reconheceu, a vítima foi orientada a ligar no telefone indicado no verso do cartão, onde foi orientada a escrever uma carta e colocar em um envelope juntamente com o cartão, tendo ela ainda ao telefone, informado a senha.

Depois, um indivíduo foi até sua residência pegar o envelope contendo a carta e o cartão, que foi orientada a deixar o celular desligado por um período de 45 minutos, para que o aplicativo da conta voltasse a funcionar, e ao final desse tempo, a vítima constatou que foram efetuadas duas compras na modalidade débito, sendo uma no valor de R$2.303.00 e outra no valor de R$ 2.299.00, sendo efetuados também dois saques, no valor de mil reais cada uma compra, no valor de R$2.999,00, totalizando o valor de R$10.301.00.

Na segunda ocorrência, um senhor de 71 anos, noticiou que dias atrás ele foi contatado, via telefone, por uma pessoa que dizia pertencer ao banco em que ele é cliente, o qual disse que alguém estava tentando utilizar seu cartão indevidamente, sendo a vítima foi orientada a manter contato com o telefone 0800 do banco para o cancelamento do cartão.

A vítima então fez a ligação e ficou acertado que um homem, que estaria a serviço do banco, iria até sua residência para buscar o cartão e a senha, porém, desconfiado, o idoso procurou a agencia bancaria e procedeu ao cancelamento do referido cartão e após consulta, não foi observada nenhuma compra.

Ocorre que neste mês a vítima não recebeu a fatura do cartão e então foi até o banco, onde verificou que no dia 05/06, foram feitas cinco transações com o cartão, que totalizaram o valor de R$3.451.90.

A vítima possui seguro contra fraudes e então foi orientado a proceder com o registro da ocorrência, sendo devidamente e orientado a manter contato com a equipe de investigação.

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